Home Futebol Neymar “se sacrifica” por Mbappé e Messi e momento em jogo do PSG viraliza: “Virou volante”

Neymar “se sacrifica” por Mbappé e Messi e momento em jogo do PSG viraliza: “Virou volante”

Escalado no meio-campo, o camisa 10 precisou cumprir função tática em jogo no Parque dos Príncipes

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Trabalhando com a missão de manter o equilíbrio do PSG com Neymar, Messi e Mbappé no time, Christophe Galtier alterou o esquema da equipe. Diante do Reims, o técnico decidiu escalar o brasileiro na função de maestro, setor que contou com o auxílio de Soler. Dessa forma, os demais astros ficaram alinhados em uma dupla de ataque, mas o rendimento acabou sendo discreto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a chegada de Galtier, Neymar vem assumindo o compromisso de ajudar na marcação. Sendo assim, em um dos momentos do jogo, o camisa 10 foi visto bastante recuado enquanto Messi e Mbappé ficaram isolados no setor ofensivo. Após a partida, que terminou 1 a 1, Yunis Abdelhamid, atleta do Reims, alfinetou o desempenho defensivo do trio.

“Foi fácil tirar a bola da defesa porque os três atacantes (Messi, Mbappé, Neymar) não defendem. Sabíamos do nosso lado que se passássemos esta primeira linha, eles não participam mais do esforço coletivo defensivo. Trabalhamos isso. Queríamos explorar e foi o que conseguimos fazer. Por isso criamos tantas chances.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como não possui a mesma explosão do passado, Neymar deixou de atuar apenas pelo lado esquerdo do ataque. Mesmo assim, a postura de Galtier em recuar o atacante deixou os internautas irritados, tendo em vista o desgaste em prol da presença de Messi e Mbappé, que possuem menos obrigações na defesa. Veja abaixo as reações.

Better Collective