Visto como um dos jogadores mais promissores do Flamengo, Wesley entrou na mira do Barcelona. De olho na possibilidade de reforçar a equipe B, o time catalão realizou uma investida pelo lateral-direito, mas a exigência financeira acabou melando o acordo. Segundo o jornal Sport, o Rubro-Negro exigiu o pagamento de dois milhões de euros (R$11 milhões) pelo empréstimo do jovem de 19 anos.
“Wesley sempre foi a primeira opção da diretoria técnica, já que vinha com potencial para jogar no time principal”, contou o diário.
Joaquim Piera, do jornal espanhol Sport, sobre Wesley, lateral do Flamengo que é alvo do Barcelona:
— Goleada Euro (@goleada_euro) January 23, 2023
– Ofensivamente, Wesley se destaca não só pela capacidade de correr pela ala e chegar à linha de fundo, mas também pela qualidade na hora de apoiar ou finalizar.
📸@sport pic.twitter.com/ApbaXFJEw5
Neste cenário, é relatado que as negociações foram rompidas, tendo em vista que o Barcelona descartou investir o montante. Ainda que a chegada de Wesley fosse bem avaliada nos bastidores, a diretoria entendeu que não valeria a pena investir a quantia solicitada pelo Flamengo.
Cotado para ganhar oportunidades em 2023, Wesley pode ser uma alternativa caseira em relação a Matheuzinho e Varela. Além disso, o Flamengo pode aproveitar eventuais oportunidades para valorizar o jogador, tendo em vista que o clube detém 70% dos direitos econômicos do lateral. No momento, o vínculo entre as partes se encerra no fim de 2025, mas uma saída, mediante o assédio europeu, tem chances de ocorrer antes.
Recentemente, o Flamengo negociou João Gomes e Matheus França pode ser o próximo da lista. Isso porque o Newcastle se encontra fortemente interessado no meia-atacante. Caso o negócio não seja fechado na atual janela, o clube inglês, no meio do ano, deve realizar uma nova investida.

