O Real Madrid encara o Valencia, nesta quinta-feira (2), a partir das 17h, no estádio Santiago Bernabéu. O duelo é válido pela rodada 17 do Campeonato Espanhol.
O time merengue está desfalcado de três jogadores. São eles, os defensores Alaba e Mendy, além do atacante Lucas Vázquez.
Por outro lado, o clube da capital espanhola conta com os retornos de Carvajal e Tchouaméni.
“A equipe está melhorando fisicamente e no aspecto individual dos jogadores. Isso significa que pode jogar com mais intensidade e crescer o rendimento”, iniciou Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, em entrevista coletiva.
O jogo pode ser considerado decisivo. Isso porque a diferença em relação ao líder, Barcelona, é de cinco pontos, sendo 47 a 42 a favor da equipe culé.
Carlo Ancelotti, reconheceu que o rival azul e grená “está melhor”. No entanto, avaliou que a diferença não é irreversível.
“Hoje estamos confiantes de que vamos lutar pelo título da Liga até o fim. Estamos melhorando e chegando a um nível muito bom. Podemos lutar e vamos lutar por todas as competições”, garantiu.
Provável escalação
A escalação do Real Madrid não está completamente definida. Isso porque Tchouaméni e Carvajal costumam fazer parte da equipe titular jogo após jogo.
A questão é se eles têm condições físicas para ficarem em campo por 90 minutos de tempo regulamentar mais os acréscimos das duas etapas.
Com isso, a equipe treinada por Carlo Ancelotti tem mais de uma provável escalação. Confira as possibilidades:
- Provável escalação 1: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Nacho; Tchouaméni; Modric e Kroos; Vinicius Júnior, Valverde e Benzema.
- Provável escalação 2: Courtois; Nacho, Éder Militão, Rüdiger e Camavinga; Ceballos; Modric e Kroos; Vinicius Júnior, Valverde e Benzema.
Veja, a seguir, os jogadores do Real Madrid que foram relacionados:
Goleiros: Courtois, Lunin e Luis López.
Defensores: Carvajal, E. Militão, Vallejo, Nacho, Odriozola e Rüdiger.
Meios-campistas: Kroos, Modrić, Camavinga, Valverde, Tchouameni e D. Ceballos.
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Vini Jr., Rodrygo e Mariano.

