Após o desembarque da delegação no Marrocos, Vítor Pereira falou sobre a preparação do Flamengo antes da estreia no Mundial. Inicialmente, o técnico lamentou a falta de tempo na preparação, tendo em vista que, no Brasil, a temporada se encontra no início. Dessa forma, como a estreia está marcada para terça (7), o português tem a tarefa de ajustar as falhas da equipe.
“O tempo de preparação não foi o ideal. Gostaríamos de chegar aqui com mais tempo de trabalho. Sabemos da realidade, sabemos do desafio. Portanto, aproveitar agora os próximos dias para aproveitar alguns aspectos, nomeadamente os defensivos que têm que ser melhorados e nos preparamos o melhor possível para o primeiro jogo.”, afirmou o comandante do Flamengo em entrevista à TV Globo.
Na sequência, Vítor Pereira apontou que o Flamengo ainda precisa melhorar na parte defensiva. Anteriormente, na Supercopa, o time sofreu quatro gols do Palmeiras, motivo pelo qual o treinador vai dar uma atenção maior para a marcação nas próximas atividades. Enquanto isso, o lado ofensivo foi exaltado, já que o elenco conta com peças de extrema qualidade.
“Às vezes também se evolui com os erros que se vão cometendo. Temos noção do caminho que temos que percorrer. Noção dos aspectos a serem melhorados. Vamos tentar de uma forma objetiva melhorar nomeadamente o processo defensivo, pois em termos ofensivos esta equipe tem muita qualidade.”, pontuou.
Vitor Pereira bate muito no aspecto defensivo do Flamengo desde que chegou pic.twitter.com/y7vDbBSsvH
— Fla Resenha | Flamengo ⭐️ (@SiteResenha) February 3, 2023
Por enquanto, o Flamengo ainda não conhece o primeiro adversário no Mundial. Depois do embate entre Al Hilal x Wydad Casablanca, Vítor Pereira terá uma maior capacidade de organizar a equipe para superar o primeiro desafio na competição.

