O Cruzeiro não venceu seu primeiro clássico na temporada, sendo derrotado pelo América-MG por 1 a 0 no último sábado, pelo Campeonato Mineiro. Algo que tem se repetido com o técnico Paulo Pezzolano desde que chegou ao time.
Ainda sem vencer um clássico em sua estadia na Raposa, o técnico coloca uma certa ‘pressão’ no time para a partida contra o Atlético-MG, no dia 13. Para o uruguaio, a equipe, apesar de ver evolução da equipe neste começo de temporada, aponta que o duelo contra o Galo é um no qual o time ‘não pode perder’ de maneira alguma.,
“Estamos num caminho muito bom. Se você vê a equipe dentro de campo, eles sabem o que fazem, faltam os detalhes que fazem a diferença. Temos que estar preparados para o que vem. Sei que temos que melhorar muito e seguir trabalhando. Trabalhar, trabalhar e melhorar. Temos jogo daqui a quatro dias (contra o Pouso Alegre) e depois tem o clássico e temos que estar preparados, porque esse não se pode perder”, comentou Pezzolano na coletiva pós-jogo.
Para o comandante cruzeirense, ainda há níveis que colocam o Atlético à frente de seu clube em termos de elenco e investimento. Mas Pezzolano espera que a Raposa consiga colocar dentro de campo força para poder conseguir nivelar-se ao rival, vendo a partida do Mineiro como essencial para poder ajeitar o time pensando na sequência da temporada.
“Havia muita diferença e há muita diferença com o Atlético-MG, Quem quiser escutar, escute e quem não quer escutar, não escute. Mas essa é a realidade. Sabemos da nossa qualidade e isso tem que estar dentro da gente. Vamos dar 100% como demos hoje. Mas tudo tem limite, tem um teto. É bom que isso aconteça no começo do ano, porque há tempo para arrumar e, na Série A, tudo pode acontecer”, comentou o técnico do Cruzeiro.
Nosso próximo jogo é na terça-feira, contra o Pouso Alegre, na Arena Independência. 🆚
📸 @Staff_images #SomosCruzeiro 🦊 pic.twitter.com/Ys5tFP2Yv6
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 4, 2023

