Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras recusa proposta para a saída de atacante

Mercado da bola: Palmeiras recusa proposta para a saída de atacante

Verdão tem se notabilizado por vendas de suas joias em um período recente, mas optou por outro destino para goleador

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Palmeiras recusou uma investida do Santa Clara, de Portugal, pela compra do atacante Gabriel Silva. Destaque pelo time lusitano em negócio por empréstimo, o jogador de 20 anos, despertou o interesse para ser adquirido em definitivo, mas a proposta apresentada ao alviverde foi rechaçada por Leila Pereira e sua diretoria. A informação foi revelada pelo site “Nosso Palestra”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal palestrino, o Palmeiras não pretende negociar Gabriel Silva antes do final do vínculo de empréstimo. Somente em julho, que o clube irá repensar o futuro da sua joia.

Cedido por empréstimo ao Santa Clara, Gabriel Silva computa quatro gols anotados na elite do futebol português, sendo o principal goleador da equipe no certame. No momento, o clube ocupa a 16ª posição e luta contra o temido rebaixamento para a segunda divisão nacional. Motivo este, que pode ser um dos impulsionadores na decisão do Palmeiras em segurar uma venda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artilheiro das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Silva não obteve uma sequência no time profissional com Abel Ferreira. Foram 32 jogos no “time de cima”, com apenas um gol marcado diante do Corinthians, no Paulistão de 2021. O jovem está vinculado ao clube paulista até o meio de 2025, e foi cedido por um ano ao Santa Clara, sem a opção de compra fixada em contrato.

O próximo desafio da equipe de Gabriel Silva está agendado para o sábado (11), às 15h (de Brasília), contra o Arouca, pela 20ª rodada do Campeonato Português, fora de casa.

Better Collective