Antes do início das semifinais do Mundial, PVC destacou que o Flamengo possui condições de bater de frente com o Real Madrid. Dessa forma, o jornalista embasou seu ponto de vista ao lembrar a decisão do Mundial de 2019, ocasião em que o time carioca fez um jogo parelho diante do Liverpool. Ainda que o Rubro-Negro não tenha conquistado o título, a atuação fez o comunicador mencionar o desempenho como único entre os sul-americanos no atual modelo da competição.
Neste cenário, PVC recordou que Corinthians, São Paulo e Internacional foram campeões em jogos apertados. Dessa forma, como o Real Madrid se encontra desfalcado, o atual campeão da Libertadores possui condições de conseguir um resultado histórico no Mundial.
“Sim, a chance cresce, o Flamengo pode ser campeão do Mundial. Eu diria que o Flamengo foi o único time sul-americano que atacou o seu adversário, o Liverpool, nesta fase de Mundial oficial da Fifa. Corinthians, São Paulo e Internacional foram campeões com mérito, mas com estratégias defensivas”, disse no programa De Primeira, do UOL Esporte.
Na sequência, PVC opinou que o Real Madrid, mesmo com baixas de peso, não será um oponente fácil. Por conta disso, ele mencionou que o Palmeiras, em 2022, perdeu uma grande oportunidade de levantar o sonhado troféu do Mundial, tendo em vista a derrota contra o Chelsea.
“O Flamengo poderia ter empatado com o Lincoln. Acho que vai tentar jogar de igual para igual e pode jogar de igual com o Real Madrid. Só não acho que seja a maior chance sul-americana desde o Corinthians. No ano passado, foi o ano dos três minutos: seleção brasileira não se classificou na Copa do Mundo e o Palmeiras não levou a decisão com o Chelsea para os pênaltis.“, pontuou.

