Nesta terça-feira (7), o Flamengo entra em campo buscando uma vaga na final do Mundial de Clubes. E o Mengão terá uma importante novidade no time titular.
Vítor Pereira optou por deixar Filipe Luis no banco de reservas. Em seu lugar entra Ayrton Lucas. Nas demais posições o treinador escalou o time que o torcedor está acostumado a ver em campo.
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! O MENGÃO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O AL-HILAL, PELA SEMI DO MUNDIAL! 🙏🏻🏆🌐🔴⚫ #VamosFlamengo #FLAxALH #OUSARSONHAR pic.twitter.com/ug6JHgYsex
— Flamengo (@Flamengo) February 7, 2023
Mudança no rival
O Al-Hilal terá Cuéllar, velho conhecido da torcida do Flamengo, começando como titular no meio de campo. Por outro lado, o atacante Michael irá começar a partida no banco de reservas, por opção do técnico Ramón Díaz.
Flamengo no Mundial de Clubes
O Mengão venceu a competição em 1981 e busca neste ano o bicampeonato. Será a terceira vez que o clube carioca irá disputar o torneio.
Além do ano do título, o Flamengo esteve na edição de 2019, realizada no Catar, mas ficou com o vice-campeonato.
Coincidentemente, as duas participações tiveram o Liverpool como rival.
Agora em 2023, a equipe espera superar o Al-Hilal na tarde dessa quarta-feira (7). Caso isso aconteça, a equipe irá enfrentar o vencedor do duelo entre Al-Ahly e Real Madrid.
Vale citar que caso ocorra um empate no tempo normal, o jogo de hoje irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Se mesmo assim persistir a igualdade, a decisão será nas penalidades.

