Home Mídia Esportiva e bastidores Zinho aponta “maior erro” de Vítor Pereira em eliminação do Flamengo: “Derrota tem o dedo dele”

Zinho aponta “maior erro” de Vítor Pereira em eliminação do Flamengo: “Derrota tem o dedo dele”

Comentarista reprovou decisões do treinador e não perdoou diretoria do time pela decisão envolvendo a saída de Dorival Júnior

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em debate no programa ESPN FC, Zinho apontou os principais culpados pela eliminação do Flamengo no Mundial. Ainda que tenha criticado a diretoria, o tetracampeão do mundo apontou que Vítor Pereira errou no sistema tático utilizado diante do Al Hilal. Dessa forma, o principal erro do português foi apontado: colocar Arrascaeta em uma função de marcação pelo lado esquerdo, algo que não se encaixa nas características do uruguaio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tem muito o dedo dele essa derrota (do Flamengo). Ele aceitou um desafio para um time que estava montado. Os jogadores ganharam tudo. Ele não pode chegar e querer mudar tudo em um período curto. Para mim, o grande treinador é o que adapta o modelo de jogo dele com o que tem em mãos. O maior erro dele foi colocar o Arrascaeta do lado esquerdo para acompanhar lateral. O principal. O Dorival Júnior, que eu vou ficar elogiando, encontrou um jeito do Gabigol jogar com o Pedro.

A solução foi recuar o Everton Ribeiro para vir atrás em um losango no time. Não adianta, o Arrascaeta não é dotado fisicamente para jogar de lado. Eu estou falando porque eu fazia isso. Ele colocou o Everton Ribeiro mais adiantado, para marcar em uma linha de quatro, junto com o Arrascaeta. Fica um time exposto”, disse no programa ESPN FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como Dorival Júnior foi sacado para a contratação de Vítor Pereira, Zinho detonou a decisão tomada por Rodolfo Landim, Marcos Braz e os demais dirigentes. Mencionando que Dorival Júnior merecia ter seguido à frente do Flamengo, o comentarista acredita que a queda de rendimento tem influência na mudança feita para a atual temporada.

A diretoria do Flamengo é a grande responsável pelo o que aconteceu hoje. Até hoje eu não sei porque tiraram o Dorival. E não vem com essa conversa fiada de que foi porque o time não jogou bem nos dois últimos jogos de decisão e foi detectado uma queda de rendimento. O time tá jogando para caramba agora. Com o Vitor Pereira, tá arrebentando no Carioca, quando pegou um time mais arrumadinho não ganhou (Madureira)”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective