Pregando cautela para definir o substituto de Tite, a CBF ainda não bateu o martelo sobre o próximo técnico da seleção brasileira. Segundo informações do GE.com, Carlo Ancelotti sinalizou a possibilidade de assumir o cargo, mas o cenário só poderia ocorrer após o término da atual temporada. Dessa forma, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, cogita a possibilidade de escalar, de forma provisória, Ramon Menezes, responsável pelo time sub-20 nacional.
Caso a possibilidade vire realidade, o ídolo do Vasco irá comandar o Brasil na data Fifa de março. Neste cenário, ele iria “preparar o terreno” para a possível chegada de Ancelotti no meio do ano, já que o período em questão reservaria um amistoso e uma semana de treinamentos.
“Temos ouvido muitas situações que se quer passaram na CBF. Esse tema está sob domínio, totalmente sob controle. Respeitamos todos aqueles que a gente pretende que possam estar dentro de uma comissão técnica da seleção, mas também respeitando seus clubes, seus presidentes, para que a gente possa fazer contato, conversarmos. Está adiantado em algumas questões. No que pese torcedores e a própria imprensa acharem que já está passando do tempo, sabemos que tem Data Fifa em março. Está sob controle. E também nesse período estaremos trabalhando para ter o treinador da seleção brasileira, uma comissão que possa dar andamento, mas sabendo que não vamos escolher na pressão”, afirmou o presidente da CBF durante o evento da Copa do Brasil.
Como Ancelotti possui um currículo de respeito, a eventual decisão da entidade foi vista com bons olhos pelos torcedores. Ainda que o trabalho na seleção brasileira não se inicie de forma imediata, a possível postura de aguardar o italiano para realizar um tiro certeiro acabou sendo elogiada. Veja abaixo parte das reações.
Como assim a CBF tá tendo uma ideia racional e decente??
— João Vitor R. (@DyMennoRR) February 9, 2023

