Home Futebol Atlético-MG se aproxima de mais um reforço para Coudet

Atlético-MG se aproxima de mais um reforço para Coudet

Galo ainda não oficializou tratativas e só deve se pronunciar com o negócio já selado nos bastidores; peça chega para suprir carência

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ligado nas oportunidades do mercado da bola, o Atlético-MG pode fechar nos próximos dias a contratação do lateral-direito Renzo Saravia, ex-atleta do Botafogo e Internacional. De acordo com informações do ‘Rádio Itatiaia’, as tratativas entre as duas partes estão em status de ‘encaminhada’ e o atleta de 29 anos já manifestou o interesse de fechar com o alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada, Saravia vestiu as cores do Botafogo, tendo anotado 29 jogos e duas assistências. Dono de um dos maiores salários do elenco do Glorioso, o atleta não teve o contrato renovado e desde então está livre no mercado para definir o futuro. O jogador acabou perdendo espaço e status de titular com Luís Campos após se lesionar.

Revelado pelas categorias de base do Belgrano, da Argentina, o novo alvo do Atlético-MG ainda acumula passagens por Racing, Porto, e antes de chegar no Glorioso defendeu as cores do Internacional, onde ostentou um dos melhores momentos na carreira, justamente sob comando do técnico do Galo, Eduardo Coudet, com quem trabalhou também no Racing.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Atlético-MG, Saravia surgiria como uma alternativa para suprir a carência do setor. Titular na posição, o experiente Mariano vem sofrendo com desgastes. Como suplente, Coudet tem Paulo Henrique, reforço contratado para esta temporada, mas que ainda não vingou como o esperado.

Até mesmo Edenilson já foi improvisado na posição, e o jovem Vitor Gabriel, de apenas 16 anos, oriundo da base, já foi escalado na posição.

Para não atrapalhar as tratativas, o Atlético-MG não comenta a negociação, mas a tendência é que o clube conclua a contratação nos próximos dias.

PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG E O CLÁSSICO

Dono da melhor campanha geral no Campeonato Mineiro, com 100% de aproveitamento, o Atlético-MG tem o seu primeiro “teste de fogo” na temporada 2023. Na próxima segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), os comandados de Eduardo Coudet encaram o arquirrival Cruzeiro, no Independência.

Better Collective