Nessa terça-feira, o PSG enfrentará o Bayern de Munique pela Champions League. Faltando algumas horas para o confronto, quase todos os olhos estão voltados para o atacante Kylian Mbappé, que é dúvida para o jogo.
Até semana passada, era dada como certa a ausência do francês nesse jogo decisivo das oitavas de final da Champions League. Entretanto, a situação mudou quando o atacante compareceu ao treinamento dessa segunda-feira e participou normalmente das atividades junto com o restante do elenco.
Com a dúvida sobre se o atacante estará em campo amanhã “pairando no ar”, muito tem opinado sobre o que Christophe Galtier deve fazer. Um desses é Rolland Courbis, ex-jogador, treinador e gerente de futebol. Ele comentou para o RMC Sport, deixando sua visão sobre a presença do jogador no confronto entre Bayern de Munique e PSG.
Rolland Courbis foi bem enfático ao afirmar que o risco é grande demais:
“Nem penso nisso. Já é bom que ele tenha retomado os treinos. Ele estará no topo entre o primeiro e o segundo jogo. Para se preparar para este segundo jogo. No período atual, onde nada está dando certo no PSG, ainda não vamos fazer a besteira de perder Kylian novamente. Uma lesão de um jogador tão importante é muito chata. Mas uma recaída é simplesmente catastrófica. Tudo o que você precisa fazer é cometer suicídio.”, falou Courbis.
Julian Nagelsmann foi elogiando por prever presença de Mbappé no PSG
Há algumas semanas, o treinador do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann havia afirmado que não pensava em enfrentar o PSG sem Mbappé em campo, considerando que a ausência dele por três semanas poderia se tratar de um tipo de blefe dos franceses.
Independente dessa ser a realidade ou não, a imprensa alemã tem elogiado muito o jovem treinador por sua capacidade de analisar a situação. O jogador voltou aos treinos antes do que era esperado e surpreendeu a muitos, menos a Julian Nagelsmann.

