Home Futebol Em momento de pressão, Galtier pede calma para PSG contra o Bayern

Em momento de pressão, Galtier pede calma para PSG contra o Bayern

Paris Saint-Germain atravessa o momento mais delicado na temporada

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Vindo de duas derrotas consecutivas, o PSG encara nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), o Bayern de Munique, no Parc des Princes, pelo duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico Christophe Galtier comentou o momento complicado dos Parisienses e pediu calma e serenidade ao grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Obviamente neste tipo de jogo grande, você precisa ter calma e serenidade. Porque se você está triste ou animado, você acaba gastando energia para nada. Mas quando há frustração, você tem que colocar para fora. É assim que eu venho treinando meus jogadores há anos. Eles são jogadores diferentes. Mas eles são homens que precisam expor quaisquer frustrações que possam ter. Então em algum ponto isso precisa vir à tona”, disse o técnico do PSG.

O PSG vem de eliminação nas oitavas de final da Copa da França para o rival Olympique e de derrota para o Monaco, no último sábado, pela Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desfalque nas últimas partidas por conta de lesão muscular, o atacante Mbappé foi relacionado contra os Bávaros, mas não teve a escalação confirmada por Galtier.

“Ainda não é certo que Mbappé estará na súmula. Faremos uma avaliação amanhã de manhã. Perguntaremos a ele como ele se sente. Haverá uma discussão com minha equipe. Ele fez um trabalho tremendo no treino. Se estiver na súmula, será para jogar”, disse o treinador.

Mesmo admitindo que o adversário atravessa melhor momento, o treinador descarta favoritismo para os alemães contra o PSG.

PUBLICIDADE

“O Bayern não é favorito. É 50 a 50. Este clube e os meus jogadores estão habituados a estes encontros. O Bayern tem jogado bem, nós não, por diferentes razões. Porém, tenho um plantel mais completo do que nos jogos anteriores”, analisou.

PUBLICIDADE

A provável escalação do PSG tem: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos; Mendes; Danilo Pereira; Vitinha, Verratti; Neymar, Messi, Mbappé (Fabián Ruiz).

Better Collective