Home Futebol Milan supera o Tottenham e quebra jejum de gols em mata-matas

Milan supera o Tottenham e quebra jejum de gols em mata-matas

Rossoneros apresentam um início de jogo bastante acelerado; Spurs tiveram oportunidades para empatar na etapa inicial

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Milan e Tottenham se enfrentaram nesta terça-feira (14), pelas oitavas de final da Champions League, no San Siro. No duelo, os italianos venceram os ingleses por 1 a 0, o que representou a quebra de um jejum de gols em mata-matas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última eliminatória disputada pela equipe Rossonera aconteceu em 2014, quando o Milan perdeu para o Atlético de Madrid. Na ocasião, Kaká contabilizou o último tento Rossonero.

O término da sequência negativa aconteceu após uma finalização de Brahim Díaz. Com o triunfo, o Milan larga na frente e segue com a vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no próximo dia 8 de março, na casa do Tottenham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Rossonero apresentou um jogo veloz no início do primeiro tempo e dessa forma, os italianos abriram o placar em apenas seis minutos. Theo Hernández finalizou em cima de Forster. Brahim Díaz tentou marcar e mais uma vez o arqueiro brilhou, mas cedeu outro rebote para o atleta Rossonero que cabeceou para o fundo das redes.

O Tottenham tentou responder em um lançamento na área, mas Tatarusanu conseguiu neutralizar o perigo. Os Spurs tiveram outra boa oportunidade com Son, que cobrou uma falta para a defesa Rossonera.

Os italianos e os ingleses ainda tentaram no final da primeira etapa. Enquanto Rafael Leão chutou por cima do travessão, Kane acertou o poste após uma sobra de Son.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Os dois times reduziram o ritmo no segundo tempo, o que representou um duelo com poucas emoções. Com grande queda em seu rendimento, o Tottenham não conseguia articular boas jogadas para ameaçar a defesa do Milan. Do outro lado, os italianos quase ampliaram com De Ketelaer, aos 32 minutos.

PUBLICIDADE

Na reta final, Thiaw quase ampliou para o Milan, mas cabeceou para fora. Como resposta, Richarlison ajeitou para Pape Sarr que também fracasou em seu tiro. Placar final, 1 a 0.

Better Collective