Com 37 anos, o futuro de Luka Modric no Real Madrid está em aberto. Ele tem contrato até o meio deste ano e ainda não renovou, apesar de ter vontade de permanecer por mais uma temporada, de acordo com informações da imprensa na Europa.
Segundo o jornal Marca, da Espanha, a continuidade do croata está “condicionada” a outros dois jogadores: Toni Kroos e Jude Bellingham, promessa inglesa do Borussia Dortmund. O destino de Modric depende da decisão do alemão, de 33 anos, em permanecer ou não no clube, além da possível negociação pelo jovem do Dortmund.
Em resumo, existe a chance de Modric não renovar caso Kross permaneça e Bellingham seja contratado. O croata vive boa temporada até esse momento, com cinco gols e três assistências em 29 jogos. Ídolo do clube, ele já conquistou cinco vezes a Champions League com a camisa merengue.
O Real Madrid está em um cenário de indecisão acerca do futuro de alguns jogadores. O treinador Carlo Ancelotti mandou um recado para Karim Benzema e Modric: “Não acredito que eles venham (conversar comigo), porque não precisam dos meus conselhos, mas as lendas do Real Madrid têm de ficar no Real, é o que eu penso. Têm de encerrar a carreira no Real Madrid. Estamos falando de duas lendas”, declarou o italiano no começo desse mês.
O talentoso Bellingham promete atrair uma “guerra” no mercado da bola na Europa. Além do Real Madrid, PSG e Manchester City têm o meio-campista no radar. Depois de brilhar na Copa do Mundo no Catar pela Inglaterra, o jogador de 19 anos pode render cerca de 130 milhões de euros aos cofres do Borussia Dortmund.
Enquanto lida com questões de bastidores, o Real Madrid segue focado na temporada 2022/23. Campeão do Mundial de Clubes, os merengues agora terão uma sequência decisiva em La Liga e, na próxima semana, enfrentarão o Liverpool de Jurgen Klopp na fase de oitavas de final da Champions League.

