Home Futebol Presidente da CBF admite que seleção brasileira deve ter técnico interino em março

Presidente da CBF admite que seleção brasileira deve ter técnico interino em março

Ednaldo Rodrigues se reuniu com Ramon Menezes, comandante do Sub-20 do Brasil

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O tempo curto e as dificuldades na negociação com um novo técnico devem fazer com que a seleção brasileira seja dirigida interinamente na Data Fifa de março por Ramon Menezes, comandante da equipe Sub-20. Em entrevista após o Conselho Técnico do Brasileirão, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, admitiu essa possibilidade. De acordo com o GE, ele esteve reunido com o profissional na noite desta terça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Possivelmente (ele comanda a seleção). Ele fez um grande trabalho com a seleção sub-20. É uma hipótese que estamos estudando”, disse Ednaldo, que não entrou em detalhes sobre a escolha do novo técnico.

Ramon Menezes ganhou moral após o título do Sul-Americano Sub-20 conquistado no último domingo. O ex-meia do Vasco desembarcou no Brasil nesta terça-feira e a tendência é que em breve seja oficializado como treinador interino da seleção principal. A CBF ainda busca rival interessado em disputar amistosos no dia 24 ou 25 de março. O anúncio pode ocorrer nesta quarta-feira (15).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos trabalhando para a escolha do técnico dentro do nosso tempo, não podemos escolher errado. Dentro do nosso tempo, fazendo da forma que o melhor possa estar sendo colocado para a comissão técnica”, comentou o presidente da CBF.

“Até o meio do ano com certeza teremos técnico”, garantiu Ednaldo.

Antes da entrevista do mandatário da CBF, Ramon Menezes falou em honra caso seja convidado para o cargo.

PUBLICIDADE

“Eu sou funcionário da CBF. Seria uma honra e um privilégio representar a seleção brasileira”, declarou Ramon no desembarque com o grupo Sub-20.

PUBLICIDADE

A CBF não confirma, mas Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o favorito de Ednaldo. O plano B seria Jorge Jesus, que não deve renovar contrato com o Fenerbahce ao fim da temporada europeia.

Better Collective