Home Futebol O que mudou no Corinthians desde o último dérbi contra o Palmeiras?

O que mudou no Corinthians desde o último dérbi contra o Palmeiras?

Após seis meses, Timão e Verdão voltam a se enfrentar

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians recebe o Palmeiras na noite desta quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão. Os dois times voltam a duelar após seis meses. O último encontro, também na casa alvinegra, na primeira quinzena de agosto de 2022, terminou com vitória palmeirense por 1 a 0- gol contra de Roni, em partida da 22ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado deixou o então vice-líder Corinthians mais longe do Palmeiras, que meses mais tarde viria a confirmar o título brasileiro.

O Corinthians era dirigido por Vítor Pereira, que surpreendeu muita gente ao iniciar o clássico com Fagner no banco de reservas. Rafael Ramos foi titular e não correspondeu. Ao contrário do português, o atual técnico Fernando Lázaro não é tão adepto ao rodízio de jogadores. Ele não poupou ninguém no clássico contra o São Paulo, no fim de janeiro, no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os que iniciaram a última partida contra o arquirrival, o lateral-esquerdo Lucas Piton não faz mais parte do elenco. Ele foi negociado com o Vasco. O atacante Gustavo Mosquito se recupera de cirurgia no joelho sofrida no fim da temporada.

Vítor Pereira escalou o Corinthians com: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Desses, Cássio, Bruno Méndez, Du Queiroz, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto devem ser novamente titulares.

PUBLICIDADE

Embora esteja praticamente classificado à semifinal do Paulistão, o Timão precisa de uma vitória contra o maior rival para não entrar em crise. A equipe vem de dois resultados ruins contra adversários inferiores (derrota para o São Bernardo e empate contra a Portuguesa, ambos fora de casa).

PUBLICIDADE

O alvinegro vive situação tranquila no Grupo C do Paulistão. Ocupa a liderança, com cinco de vantagem sobre o vice-líder São Bento e oito à frente do Ituano, primeiro fora da zona de classificação às quartas de final.

Better Collective