Home Futebol PSG: atitude de Mbappé empolga torcedores do Manchester United; entenda

PSG: atitude de Mbappé empolga torcedores do Manchester United; entenda

Tradutor “traiu” o jogador francês e causou confusão e alvoroço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma publicação de Kylian Mbappé no Instagram após a derrota do PSG para o Bayern de Munique por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, causou alvoroço na torcida do… Manchester United. A confusão e o alvoroço se deram por conta do tradutor automático da publicação de Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em francês, o atacante escreveu “Tout reste à faire”, que em português seria “Tudo tem que ser feito”. Em inglês a mensagem foi traduzida para “All that remains to be done…”, mas ganhou um complemento curioso escrito: “Manchester United’s team is now on PSG”, ou em português “O time do Manchester United agora é do PSG”.

Para aumentar ainda mais a confusão, o comentário mais curtido da publicação é de ninguém menos que Marcus Rashford, camisa 10 do Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Tudo tem que ser feito”

Entusiasmo tem relação com possível compra do United

O fato é que, segundo a RMC Sport, realmente os investidores do Catar farão uma proposta para comprar o Manchester United nas próximas horas. A oferta será do emir Tamim bin Hamad al-Thani, que é nada menos que dono do PSG. Ele enviará uma oferta na casa dos 5 bilhões de euros para comprar o gigante do futebol inglês.

A ideia é que, caso a proposta seja aceita, não seja o mesmo fundo que administra o PSG que fique com o United, para não gerar problemas com o Fair Play Financeiro da UEFA, que não permite que dois clubes do mesmo dono disputem um torneio – no caso, uma eventual UEFA Champions League. Ainda conforme a RMC Sport, um fundo independente deve fechar com o Catar para ter o acordo para si, mesmo que isso seja uma forma de “burlar” as regras da UEFA.

Better Collective