Home Mercado da Bola Remo cancela reforço anunciado e torcedores detonam: “Amadorismo”

Remo cancela reforço anunciado e torcedores detonam: “Amadorismo”

Leão anunciou a contratação do lateral-direito Lucas Marques. No entanto, o defensor não vai defender a camisa azulina por questões médicas

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo oficializou, nesta segunda-feira (20), o cancelamento da contratação do lateral-direito Lucas Marques. A vinda do profissional foi anunciada um dia antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, exames realizados pelo departamento de saúde do clube detectaram lesões que o impediriam de ser escalado pela comissão técnica.

“O Clube do Remo vem a público informar que o lateral-direito Lucas Marques não irá seguir no elenco para a temporada”, iniciou o Mais Querido, em nota oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lucas Marques foi submetido a uma bateria de exames clínicos no Núcleo Azulino de Saúde e Perfomance (Nasp), e  foi detectado que o atleta não tinha condições de atuação imediata”, acrescentou.

“Com isso, o jogador não assinará contrato. O Clube deseja sucesso na carreira”, finalizou.

A informação pegou mal entre os torcedores mais fanáticos. O clube teve o perfil invadido por internautas que apontaram “amadorismo” da diretoria.

PUBLICIDADE

Memes foram publicados. A transferência que não deu certo caiu na conta do presidente Fábio Bentes.

Eventos desse tipo não são novidades no Remo. Em 2018, o Leão cancelou a contratação de Marcondes.

O zagueiro chegou a treinar com o elenco, mas exames constataram uma lesão muscular grau 2. O clube, na época, era presidido por Manoel Ribeiro.

Remo intensifica preparação para estreia na Copa do Brasil

Se por um lado a contratação de Lucas Marques não deu certo, por outro, o Leão está com 100% de aproveitamento quando o assunto é resultados na temporada. Venceu os três jogos que disputou e é o líder geral do Campeonato Paraense.

PUBLICIDADE

As atenções agora estão direcionadas para a Copa do Brasil. A estreia na competição será contra o Vitória-ES, nesta quinta (23), às 21h30. O elenco azulino está longe de cair na folia neste feriado de Carnaval.

“Isso é encarado com muita naturalidade. A gente, como atleta, está habituado a isso. Não tem datas comemorativas. São poucas que a gente consegue estar com a família e ter, realmente descanso. E essa é mais uma”, declarou o meio-campista Rodriguinho.

“Já perdi casamento de irmão, casamento de amigo, aniversário de familiar. Isso é muito cotidiano”, finalizou o jogador do Remo.

Veja a repercussão a seguir:

Better Collective