A Superliga segue sendo uma polêmica no continente europeu. O projeto que tenta substituir a Champions League por um novo torneio já está em discussão desde há algumas temporadas, ganhando adeptos e inimigos.
Após a vitória do Napoli contra o Eintracht Frankfurt pela Champions League, Aurelio De Laurentiis, proprietário do clube italiano, falou sobre a questão, se mostrando contra o projeto de uma nova liga europeia:
“A Superliga já existe, chama-se Premier League”, começou falando De Laurentiis, que ainda continuou:
“A Superliga é muito estúpida.”, falou ele para a TNT México.
Apesar de se postar rigidamente contra a criação da Superliga, o proprietário do Napoli também não defendeu a Uefa, principal adversária do projeto:
“Não se pode pensar num torneio para poucos… mas é claro que a fórmula da UEFA é uma fórmula antiga que deve ser alterada.”, acrescentou ele.
Além de criticar Superliga, proprietário da Napoli sugeriu que a Uefa realize conversas com os times
Deixando a possibilidade da Superliga de lado, De Laurentiis falou sobre algumas mudanças que a Uefa pode fazer, pedindo para que a entidade que rege o futebol europeu inicie conversas com as equipes:
“Devemos sentar à mesa com a UEFA e dizer: ‘Como podemos trazer 10 bilhões?’ O problema aqui não é que não há dinheiro, há muito em jogo, os jogadores são dos clubes e há o risco de acidentes que ninguém paga por ti.”, comentou ele.
A entidade europeia tem sido alvo de muitas críticas nas últimas temporadas, sendo isso um dos motivos pelas quais clubes se interessaram pela Superliga.
“Acima de tudo, pouca atenção está sendo dada aos torcedores, mas gostaria de dizer algo à UEFA: sem torcedores, o futebol morre! Mas o torcedor é antes de tudo um torcedor do campeonato nacional, depois das Copas da Europa. Vamos fazer um único torneio internacional que traga 10.000 milhões para a mesa: talvez a Uefa pudesse deixar isso para as ligas europeias e se limitar ao trabalho de secretariado”, comentou o dono do Napoli.

