Home Mídia Esportiva e bastidores PVC deixa Diniz de lado e elege treinador brasileiro para dirigir a seleção: “Mais preparado”

PVC deixa Diniz de lado e elege treinador brasileiro para dirigir a seleção: “Mais preparado”

Jornalista apontou técnico que, no momento, não está sendo cogitado no cargo deixado por Tite

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao R7, PVC falou sobre a busca da CBF por um treinador. Ainda que a entidade esteja priorizando um estrangeiro, o ex-jornalista da Globo elegeu Mano Menezes como o nome nacional mais preparado para o cargo. No passado, o profissional foi contratado, mas sequer completou o ciclo de Copa do Mundo, já que foi demitido em 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter mencionado Mano Menezes, PVC destacou que o técnico chegaria repleto de pressão, tendo em vista a reprovação dos torcedores e da imprensa. Diante disso, em sua visão, a CBF deve buscar um estrangeiro, mas o cenário se encontra totalmente indefinido.

“Eu acho que o treinador brasileiro mais preparado é o Mano Menezes. Ele não é o mais ofensivo, mas é o mais preparado. Ele tem experiência na seleção brasileira, mas a rejeição para o nome dele seria muito grande e isso criaria um ambiente difícil para um início de trabalho. O ambiente está criado para trazer um técnico estrangeiro”, analisou PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PVC rasga elogios para Guardiola

Na sequência, PVC defendeu que Guardiola seria o profissional mais capacitado para dirigir o Brasil. Porém, como o espanhol renovou com o Manchester City, Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, também foi visto como uma boa opção.

“Guardiola (é o melhor), mas não vem. Se for trazer um estrangeiro, tem que trazer o melhor (…) Tem que ser um técnico de ponta. Me espanta as pessoas terem descoberto o Carlo Ancelotti agora. Faz 20 anos que ele é campeão da Champions League. Desde 2017, ele é o único a ser campeão por clubes da Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha. As pessoas descobriram isso agora! Eu acho que o Ancelotti é uma boa ideia. Se ele aceitar, é uma boa ideia. Ele se adaptou a culturas diferentes. Ele não é o melhor técnico do mundo, o melhor técnico do mundo é o Guardiola. É o mais inovador, revolucionário, mais transformador, é o que mais marca por pressão e tem mais conhecimento de jogo. Em 2006 e 2007, o Mourinho era o melhor técnico do mundo e estava levando o futebol para uma direção mais conservadora. Guardiola apareceu e falou ‘não’ e pôs o pé no freio”, analisou o jornalista.

Better Collective