Home Futebol Galvão Bueno reprova conduta de Neymar e responde se chamou o craque de “idiota”

Galvão Bueno reprova conduta de Neymar e responde se chamou o craque de “idiota”

Locutor se envolveu em polêmica com o atacante durante transmissão de jogo da seleção brasileira na Globo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Acostumado a emitir opiniões convictas, Galvão Bueno acabou virando desafeto de Neymar. Em 2021, após o empate entre Brasil x Colômbia, um áudio do narrador foi vazado, algo que abriu brecha para uma interpretação envolvendo o camisa 10. Como não permaneceu em campo para cumprimentar os jogadores adversários, a postura foi criticada, mas o comunicador negou que tenha chamado o craque de “idiota”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Galvão Bueno explicou que o microfone de Roger Flores estava aberto e apenas a última palavra vazou na transmissão depois da informação repassada por Eric Faria. Sendo assim, afirmando que jamais iria atacar Neymar com uma ofensa, o locutor garantiu que sempre busca embasar seus comentários com argumentos coerentes.

“Nesse dia, ele teve uma atitude exagerada. O Roger estava do meu lado é um ótimo comentarista, mas é meio cabaço ainda. O microfone dele estava aberto do meu lado e eu falei: ‘Que coisa idiota’. Botaram o ‘idiota’, como se eu tivesse chamado ele de idiota. Foi uma atitude idiota. Nunca xinguei ou ofendi ninguém. Sempre procurei me pautar dentro do limite do bom senso. Eu não chamaria o Neymar de idiota. Eu disse: ‘Que coisa idiota’.”, disse ao canal de Duda Garbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comportamento de Neymar

Sobre o comportamento de Neymar, Galvão Bueno lamentou que o atacante tenha uma postura equivocada em campo. Diante disso, ele assegurou que sempre vai cobrar o craque do PSG por seu comportamento ligado aos jogos, motivo pelo qual a conduta extracampo nunca será alvo de críticas.

“O Neymar fez mais uma bobagem que ele faz em campo. Grandessíssimo jogador, um monstro, mas, às vezes, erra na postura. Não é de cair, nunca chamei o Neymar de cai-cai. Eu não quero saber que hora ele vai dormir, o que ele bebeu… eu não me meto na vida pessoal de ninguém porque eu nunca permiti que ninguém se me metesse na minha. Acho o Neymar um craque, mas tem algumas atitudes desnecessárias.”, exclamou.

PUBLICIDADE
Better Collective