Home Automobilismo F1: Aston Martin escolhe Felipe Drugovich para substituir Stroll no GP do Bahrein

F1: Aston Martin escolhe Felipe Drugovich para substituir Stroll no GP do Bahrein

Pré-temporada do brasileiro convenceu a escuderia britânica e pode iniciar 2023 da Fórmula 1 competindo ao lado de Fernando Alonso

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de ir às pistas no período de testes oficiais, Felipe Drugovich pode disputar a primeira corrida de Fórmula 1 na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste domingo (26), a escuderia Aston Martin anunciou que escolheu o brasileiro para competir ao lado de Fernando Alonso, no Grande Prêmio do Bahrein.

O evento esportivo está marcado para ocorrer no próximo fim de semana (de 3 a 5 de março).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A participação do piloto, entretanto, depende de Lance Stroll não se recuperar de uma lesão.

“A equipe continuará a dar a Lance todas as chances de correr, enquanto não se recupera de lesão. Caso não esteja em condições de competir, Felipe Drugovich pilotará o AMR23 ao lado de Fernando Alonso”, publicou a Aston Martin, nas redes sociais.

O canadense fraturou os dois pulsos após se envolver num acidente de bicicleta. Com isso, o filho do dono da Aston Martin não participou da pré-temporada.

PUBLICIDADE

Resultados de Felipe Drugovich na pré-temporada

O atual campeão da Fórmula 2 foi às pistas nos dias 1 e 3 da pré-temporada. Felipe Drugovich foi o 14° mais rápido no dia 1.

O melhor tempo do brasileiro foi 1:34.564. O esportista nascido em Maringá completou 40 voltas.

O resultado no terceiro dia foi melhor. O competidor da Aston Martin ficou em 10° lugar. Fez 1:32.075 e completou 77 voltas.

Aston Martin cogitou tetracampeão da F1

Apesar de ter Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne como reservas imediatos, a escuderia britânica cogitou repatriar Sebastian Vettel.

PUBLICIDADE

O alemão tem quatro títulos de F1 na carreira, mas se aposentou das pistas ao final do ano passado após competir pela própria Aston Martin.

Em entrevista realizada após o terceiro e último dia de testes, o chefe da equipe, Mike Krack, reconheceu que está em contato permanente com Vettel.

“Tive alguns telefonemas com ele. Mas isso aconteceu no passado e vai continuar no futuro”, declarou.

Better Collective