Home Futebol Veja o que falta para o Vasco assinar com Andrey Santos

Veja o que falta para o Vasco assinar com Andrey Santos

Gigante da Colina aproveitou desistência do Palmeiras para repatriar jogador, mas negociação com Chelsea tem emperrado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco se tornou o principal candidato a trazer Andrey Santos depois do Palmeiras desistir do negócio quase certo em trazer o jogador. No entanto, o acordo para a volta do atleta a São Januário tem sido também objeto de problemas com o Chelsea, segundo o Lance!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A publicação aponta que a questão que emperra o fechamento do acordo é quanto a um repasse pedido pelos ingleses de 30% do valor da negociação do atleta a Andrey e seus empresários. No acerto da venda, foi colocado que o jogador e seus representantes deveriam receber cerca de 3,75 milhões de euros (algo em torno de R$ 20,5 milhões), mas tal pagamento ainda não foi feito.

Parte deste valor vem dos 12,5 milhões (R$ 68,5 milhões) que foram pagos pelo Chelsea para ter o atleta junto ao Gigante da Colina, e o dinheiro que deveria ter ido para o possível reforço acabou sendo usado como fluxo de caixa, o que atrapalha a chance de retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um primeiro acordo fora proposta pelo Vasco, mas este não teria agradado ao estafe de Andrey Santos. Tal tentativa incluiu o parcelamento do dinheiro devido em três partes, uma delas que seria paga já no final da última semana e as outras duas em março e abril, esta não aceita.

PUBLICIDADE

A contraproposta de Andrey seria de receber o valor devido em duas partes, algo ao qual o Cruzmaltino não se decidiu e tem causado tal impasse. Por enquanto, a negociação segue para se aproximar da contratação do jogador por parte dos vascaínos, mas tal dívida pode causar um prolongamento do impasse ou o fim das negociações. Por enquanto nã há prazo para a resolução do caso.

Better Collective