O Vasco se tornou o principal candidato a trazer Andrey Santos depois do Palmeiras desistir do negócio quase certo em trazer o jogador. No entanto, o acordo para a volta do atleta a São Januário tem sido também objeto de problemas com o Chelsea, segundo o Lance!
A publicação aponta que a questão que emperra o fechamento do acordo é quanto a um repasse pedido pelos ingleses de 30% do valor da negociação do atleta a Andrey e seus empresários. No acerto da venda, foi colocado que o jogador e seus representantes deveriam receber cerca de 3,75 milhões de euros (algo em torno de R$ 20,5 milhões), mas tal pagamento ainda não foi feito.
Parte deste valor vem dos 12,5 milhões (R$ 68,5 milhões) que foram pagos pelo Chelsea para ter o atleta junto ao Gigante da Colina, e o dinheiro que deveria ter ido para o possível reforço acabou sendo usado como fluxo de caixa, o que atrapalha a chance de retorno.
Um primeiro acordo fora proposta pelo Vasco, mas este não teria agradado ao estafe de Andrey Santos. Tal tentativa incluiu o parcelamento do dinheiro devido em três partes, uma delas que seria paga já no final da última semana e as outras duas em março e abril, esta não aceita.
Atualização importante sobre a negociação entre Vasco e Andrey Santos. #lanceVASCO https://t.co/XdAglsVPdN
— Joel Silva (@JoelSilva90) February 26, 2023
A contraproposta de Andrey seria de receber o valor devido em duas partes, algo ao qual o Cruzmaltino não se decidiu e tem causado tal impasse. Por enquanto, a negociação segue para se aproximar da contratação do jogador por parte dos vascaínos, mas tal dívida pode causar um prolongamento do impasse ou o fim das negociações. Por enquanto nã há prazo para a resolução do caso.

