Home Futebol PSG: Mbappé se isola na artilharia da Ligue 1 após tarde inspirada em clássico

PSG: Mbappé se isola na artilharia da Ligue 1 após tarde inspirada em clássico

Craque francês marcou dois e ainda deu uma assistência na vitória dos parisienses sobre o maior rival

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Kylian Mbappé segue sendo o “cara” do PSG na temporada. Na tarde de ontem (26), o camisa 7 não tomou conhecimento do Olympique de Marselha. Em tarde inspirada, o craque marcou duas vezes e distribuiu uma assistência na goleada de 3 a 0 sobre o maior rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, a ótima atuação rendeu a artilharia isolada da Ligue 1 para Mbappé. O astro da capital francesa chegou a 17 gols marcados na competição, deixando para trás Folarin Balogun, do Reims, e Jonathan David, do Lille. Ambos os jogadores somam 15 tentos no Campeonato Francês e ocupam a vice-artilharia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols de Mbappé no clássico

Mesmo jogando fora de casa, o PSG começou o duelo em cima do Olympique. E ainda na primeira etapa, Mbappé deu o pontapé inicial para a sua tarde mágica.

Aos 26 minutos, Messi avançou com a bola dominada desde o campo de defesa até a intermediária rival. O argentino viu a movimentação e lançou o camisa 7, que dominou e fuzilou o goleiro Pau López. Placar inaugurado.

Na sequência, foi a vez de Mbappé retribuir o favor de Messi. O craque recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para o camisa 30 apenas completar para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

Já no segundo tempo, a dupla funcionou mais uma vez. O francês tocou para o hermano na entrada da área. E Lionel, com um passe sensacional de cavadinha, deixou o artilheiro do campeonato cara a cara com o goleiro do Olympique de Marselha. De primeira, ele guardou mais um e deu números finais ao clássico.

PUBLICIDADE

Aliás, cabe ressaltar que os dois tentos colocaram Mbappé no topo da lista de maiores artilheiros da história do PSG. Kylian igualou a marca que pertencia apenas a Edinson Cavani. Agora, ambos dividem a liderança do ranking com 200 gols marcados pelo clube de Paris.

Better Collective