Titular absoluto do Arsenal, Gabriel Magalhães viveu a expectativa de ser chamado para o início do novo ciclo da seleção brasileira. Ao lado de Saliba, o brasileiro faz parte da sólida defesa dos Gunners, equipe que lidera a Premier League. Mesmo assim, como Ramon optou por convocar Ibañez, Militão, Marquinhos e Robert Renan, o zagueiro do time londrino ficou fora do grupo que vai encarar o Marrocos.
Diante disso, Gabriel Magalhães, de forma imediata, reagiu após ser ausência na relação. Em mensagem no Twitter, que foi apagada logo em seguida, o jogador do Arsenal, em tom de ironia, cogitou iniciar carreira no basquete, tendo em vista que foi “ignorado” na lista de Ramon.
“Meu novo trabalho“, escreveu com um emoji de bola de basquete.
Além de Gabriel Magalhães, Joelinton e Martinelli, destaques na atual temporada do Campeonato Inglês, ficaram fora do grupo. Apesar disso, Ramon garantiu que a dupla está no radar da seleção e, em outras oportunidades, podem ser incluídos na lista.
“Eles estão no radar da seleção. Todos os jogadores que foram para a Copa do Mundo poderiam estar aqui. O Martinelli tem idade olímpica, é muito bom jogador, tem a função do Vinicius. Trouxemos o Rony porque vem jogando muito bem pelo Palmeiras. O Joelinton pode ser encaixado como volante, como meia, jogador forte, que estamos acompanhando. A qualquer momento ele também pode vestir a camisa da seleção brasileira.”, afirmou.
Veja abaixo a lista completa de Ramon.
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico) e Weverton (Palmeiras).
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest).
Zagueiros: Ibañez (Roma), Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit).
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico).

