O futuro técnico da seleção brasileira é um grande ponto de interrogação. Até o momento, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não chegou a um acordo com um novo comandante. Muricy Ramalho, que lá atrás esteve perto de assumir a amarelinha, aponta quem ele considera ser ideal para o cargo.
Em participação no programa ‘Último Lance’, da TNT Sports, Muricy não teve dúvidas em escolher Abel Ferreira como a melhor opção. Para ele, o técnico do Palmeiras possui todas as credenciais para ser o substituto de Tite.
– Tem que ser o melhor do país. Então, eu acho que tem que ser o Abel (Ferreira) porque ele já está acostumado com o futebol brasileiro, Aqui a imprensa é diferente, a logística é diferente, tudo é diferente, e ele já conhece. Além de conhecer, ele é vitorioso. Para dirigir a seleção brasileira tem que ganhar títulos. Ele mostrou nesses anos que está no Brasil que, hoje, ele é o melhor – disse.
– O cara ganha um campeonato, os caras falam ‘tudo bem, o time é muito bom, deu liga’. Quando começa a repetir muito título é porque o cara é bom. É bom de verdade. Às vezes, no Brasil, isso parece um crime ‘o cara só pensa em ganhar’. Vamos pensar em quê? É um jogo, eu tenho que ganhar do outro. O Abel, nesse momento para mim, ele é o melhor do Brasil. A gente tem que respeitar isso. Não traria nenhum de fora, traria ele – completou.
Desde novembro de 2020 no Palmeiras, Abel acumula sete títulos: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Abel Ferreira agradece nome cotado na seleção, mas reforça foco no Palmeiras
No início deste ano, o treinador foi perguntado sobre a associação do seu nome à seleção brasileira. O português se sente orgulhoso, mas lembra que sua realidade no momento é seguir o trabalho no Verdão.
“O que posso dizer é que minha realidade é o Palmeiras. Lógico que quando se tem o nome associado a uma seleção, seja brasileira ou portuguesa, é um orgulho. Mas minha realidade é aqui. Sou um treinador de projeto, portanto, esse é minha realidade”, disse.

