Autor de quatro gols e uma assistência na temporada, o atacante Chrystian Barletta, 21 anos, é um dos principais destaques neste começo de temporada, entre aqueles que jogam por times que não fazem parte da elite do futebol nacional.
O jovem é titular absoluto do São Bernardo e tem ajudado na histórica campanha do clube, no Campeonato Paulista.
O Tigre do ABC encerrou a fase inicial do torneio como o segundo time mais regular. Ficou atrás apenas do atual campeão estadual e brasileiro, Palmeiras.
Em entrevista ao podcast Flow Sport, o CEO do clube, Lucas Andrino, afirmou que houve “várias procuras” de times mais ricos interessados em contratar o jogador.
Além disso, ele confirmou que o Corinthians foi o primeiro a sondar Chrystian Barletta. “Isso tem valor em qualquer tipo de negociação. Eu já tenho uma boa relação”, iniciou.
“Acho que o todo fez com que a gente prestasse muita atenção ao que o Corinthians vinha nos procurando”, acrescentou Andrino.
“E nós começamos a ouvir a proposta do Corinthians e dizer pros outros clubes: ‘se não houver entendimento final, nós abrimos as possibilidades pros demais’. Nós não queríamos fazer leilão porque não é do nosso perfil”, prosseguiu o dirigente.
Andrino também disse que a intenção era preservar as negociações, uma vez que o São Bernardo está nas fases eliminatórias do Campeonato Paulista e sonha com o título.
“Não queríamos que ficasse saindo muita coisa na imprensa como se fosse o leilão do jogador”, declarou.
Além disso, ele destacou que Chrystian Barletta já definiu onde quer jogar. “E o próprio desejo dele é jogar no Corinthians”, concluiu Andrino.
Números de Chrystian Barletta, alvo do Corinthians
O jogador de 21 anos disputou as 12 partidas de Campeonato Paulista que o São Bernardo foi protagonista. Ele marcou quatro gols e deu uma assistência.
Deixou a marca na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, no empate por 1 a 1 diante do Santos e fez dois gols na goleada por 5 a 1 frente ao Guarani. A assistência ocorreu na vitória por 2 a 1 contra o Botafogo-SP.
Além disso, Chrystian Barletta foi eleito o melhor em campo, na vitória do São Bernardo por 1 a 0 diante do São Paulo, em pleno estádio Morumbi. O jogo teve a presença de mais de 50 mil são-paulinos.

