Na tarde desse sábado, Napoli e Atalanta se enfrentaram pelo Campeonato Italiano. Os líderes jogavam buscando mais uma vitória na competição. Na última rodada, o time foi surpreendido pela Lazio, sendo derrotada após mais de 2 meses de invencibilidade.
Já a Atalanta ocupa a sexta colocação e precisava da vitória para encontrar no Milan e tentar brigar pelas vagas para a Champions League da próxima temporada.
Como foi o enfrentamento entre Napoli e Atalanta, pelo Campeonato Italiano?
O time que atualmente lidera a competição foi a campo com Gollini, Di Lorenzo, Rrahmani, Kim Min-Jae, Olivera; Zambo Anguissa, Lobotka, Zielinski; Politano, Osimhen e Kvaratskhelia.
Já a Atalanta entrou na partida com Musso, Scalvini, Djimsiti, Rafael Tolói; Ruggeri, Ederson, de Roon, Maehle; Pasalic, Zapata e Hojlund.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Napoli partindo para cima da Atalanta, o que tem sido normal nas partidas da líder do Campeonato Italiano. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Politano finalizou do lado direito de ataque, forçando o goleiro adversário a espalmar para escanteio.
Aos 27 minutos, primeira chance mais clara no jogo. O craque Kvaratskhelia recebeu a bola no lado direito de ataque, driblou dois e chutou da forma que conseguiu, conseguindo ameaçar o gol de Musso. O goleiro espalmou para escanteio.
Minutos depois, nova tentativa dos napolitanos para abrir o placar. Osimhen cruzou rasteiro e o polonês Zielinski chutou, para a defesa de Musso. Osimhen ainda conseguiu pegar a bola no rebote, mas o impedimento foi assinalado pela arbitragem.
Segundo tempo
O jogo recomeçou com um belo lance do Napoli, que pouco deu espaços para o Atalanta atacar. Aos dois minutos, Di Lorenzo recebeu pelo lado direito de ataque e encontrou Osimhen na área. O nigeriano tentou dar uma bicicleta, porém, a bola ficou nas mãos de Musso.
Aos 14 minutos, finalmente alguém conseguiu abrir o placar e foram justamente os donos da casa, que tomavam conta do jogo. Osimhen passou para Kvaratskhelia, que driblou os defensores e deu um chutaço de dentro da área, colocando a bola alta, indefensável para Musso. Mais um belo gol do georgiano nessa temporada.
Somente aos 27 minutos da segunda etapa, os visitantes conseguiram uma chance um pouco mais clara de gol e ela surgiu de uma bola parada. Após escanteio, Zapata subiu e desviou na primeira trave. Entretanto, Gollini estava bem posicionado e segurou firme.
Quatro minutos depois, os visitantes foram punidos pelo gol perdido. Em cobrança de escanteio, Rrahmani subiu alto e cabeceou para o fundo das redes. Foi o último lance de chance de gol e o resultado acabou ficando assim, 2 a 0 para o Napoli, cada vez mais líder do Campeonato Italiano.

