Home Futebol Barcelona pode perder joia da equipe e quantia milionária; saiba o motivo

Barcelona pode perder joia da equipe e quantia milionária; saiba o motivo

Devido a situação jurídica, craque teve seu contrato novo com o Barça anulado e o antigo tem validade somente até o final dessa temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Barcelona vive um bom momento nessa temporada, estando muito perto de conquistar a LaLiga após algumas temporadas sem títulos. Esse parece ser o início de uma reconstrução da equipe sob o comando de Xavi, com a possibilidade de voltar a ser protagonista na Europa. Porém, uma questão burocrática pode acabar trazendo consequências muito ruins para os Catalães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da mídia espanhola, o Barcelona pode vir a perder um de seus principais jogadores nesse momento, o meio-campista Gavi. O jovem de 18 anos é um dos pilares do time de Xavi. O craque teve seu contrato renovado recentemente com o clube espanhol, porém, esse acabou sendo anulado.

A situação aconteceu porque o Barcelona utilizou um recurso legal para conseguir a renovação de Gavi, mesmo com isso fazendo com que o teto salarial da LaLiga fosse ultrapassado. O argumento funcionou, porém, o recurso requisitado pelo Barça foi feito após o prazo legal, no dia seguinte ao que era permitido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a isso, algumas equipes já começam a analisar a situação do meio-campista, com clubes da Premier League encabeçando a lista de interessados. O Liverpool estaria muito atraído pela ideia de contratar Gavi sem precisar pagar uma compensação financeira.

Barcelona pode ter grande prejuízo com a situação

Caso aconteça de Gavi assinar com outra equipe no final dessa temporada, o clube espanhol terá uma grande perda, tanto esportivamente quanto financeiramente.

O valor da multa rescisória imposta pelo Barcelona no novo contrato do jovem era de um bilhão de euros, quantia praticamente impossível de ser paga por qualquer clube. Contudo, caso o pior aconteça, o jogador poderia assinar com um novo time sem custos.

PUBLICIDADE

Lembrando que, segundo avaliações, o valor do meio-campista hoje seria superior a 140 milhões de euros, o sétimo maior entre todos os jogadores em atividade.

PUBLICIDADE
Better Collective