Home Extra Ituano bate o Ceará nos pênaltis e conquista classificação na Copa do Brasil

Ituano bate o Ceará nos pênaltis e conquista classificação na Copa do Brasil

Vovô apresentou um futebol mais centrado no primeiro tempo; Galo de Itu progrediu para conquistar o empate

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Ceará e Ituano foram protagonistas de um duelo válido pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu. No tempo regular os dois times terminaram empatados em 1 a 1, o que levou a partida para os pênaltis. Na decisão, o Galo de Itu bateu o Vovô por 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo começou agitado por parte do Ceará, que progrediu em seu campo de ataque nos primeiros minutos. Desta forma, o Vôzão abriu o placar aos 15, depois de um passe de Erick para Guilherme Castilho,

Em desvantagem, o Ituano buscou estruturar o seu meio de campo para poder superar as dificuldades impostas pelo Ceará. Enquanto o Galo de Itu pressionava, Richard efetuava boas defesas mantendo a vantagem para o Vôzão no marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate foi concretizado nos minutos finais, após uma cobrança de escanteio. André Luiz ajeitou de cabeça e entregou a bola para Quirino, que não titubeou para conquistar o empate Rubro-Negro. O lance abalou a defesa cearense, que chegou a ceder mais um tento para o Galo de Itu, que balançou a rede com Rafael Cavalheira. Apesar da comemoração, o gol acabou anulado devido a um impedimento.

Com o resultado, as duas equipes decidiram a classificação na cobrança de pênaltis. Sob pressão, o Ceará perdeu duas oportunidades, uma com Jean Carlos e outra com Jefferson Paulino. Enquanto o primeiro chutou para a defesa do goleiro, o segundo chutou para fora, garantindo a classificação para o time de Itú.

Better Collective