Ceará e Ituano foram protagonistas de um duelo válido pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu. No tempo regular os dois times terminaram empatados em 1 a 1, o que levou a partida para os pênaltis. Na decisão, o Galo de Itu bateu o Vovô por 4 a 2.
O jogo começou agitado por parte do Ceará, que progrediu em seu campo de ataque nos primeiros minutos. Desta forma, o Vôzão abriu o placar aos 15, depois de um passe de Erick para Guilherme Castilho,
Em desvantagem, o Ituano buscou estruturar o seu meio de campo para poder superar as dificuldades impostas pelo Ceará. Enquanto o Galo de Itu pressionava, Richard efetuava boas defesas mantendo a vantagem para o Vôzão no marcador.
O empate foi concretizado nos minutos finais, após uma cobrança de escanteio. André Luiz ajeitou de cabeça e entregou a bola para Quirino, que não titubeou para conquistar o empate Rubro-Negro. O lance abalou a defesa cearense, que chegou a ceder mais um tento para o Galo de Itu, que balançou a rede com Rafael Cavalheira. Apesar da comemoração, o gol acabou anulado devido a um impedimento.
Com o resultado, as duas equipes decidiram a classificação na cobrança de pênaltis. Sob pressão, o Ceará perdeu duas oportunidades, uma com Jean Carlos e outra com Jefferson Paulino. Enquanto o primeiro chutou para a defesa do goleiro, o segundo chutou para fora, garantindo a classificação para o time de Itú.

