Capitão do Uruguai Sub-20, Fabricio Díaz despertou o interesse do Barcelona. Apesar de não ser um goleador, já que atua como meio-campista, o jovem balançou as redes cinco vezes e forneceu duas assistências em oito jogos no Sul-Americano da categoria, algo que também chamou atenção de Flamengo e River Plate. Sendo assim, ainda que possa desembarcar na Europa, o jogador, segundo o diário Sport, prega cautela sobre o futuro da carreira.
De acordo com o jornal, Fabricio Diaz, inicialmente, quer ficar mais uma temporada na América do Sul antes de desembarcar na Europa. Sendo assim, o Flamengo é visto como favorito para contratar o meio-campista, avaliado pelo Liverpool, do Uruguai, em seis milhões de euros (R$ 33.5 milhões). Além do time carioca, o Palmeiras também foi apontado como possível destino, já que o Verdão busca um substituto para Danilo.
“Chegaram ofertas de Flamengo e River Plate, sendo a equipe brasileira a que tem mais chances de contratar os serviços deste meia de vinte anos. A ideia do jogador é jogar mais uma temporada, pelo menos, na América do Sul para ganhar mais experiência em um dos grandes do continente, em um time que almeja a conquista da Libertadores”, afirmou o diário.
Dono de um grande vigor físico e presença incansável no meio-campo, Fabricio Díaz entrou na mira do Barcelona por ser visto como um atleta que detém o “DNA” do clube. Aprovado pelos olheiros do clube, o uruguaio possui “qualidade individual, físico e concepção de jogo para se tornar um futebolista de alto nível na Europa”, segundo o periódico catalão.
Agora, resta saber se o Flamengo, de fato, vai desbancar a forte concorrência por Díaz. Enquanto isso, outro nome do setor, Matheus Uribe, se encontra na agenda da diretoria, tendo em vista sua iminente saída do Porto no meio do ano.

