Home Futebol Manchester United bate o Betis e avança na Liga Europa

Manchester United bate o Betis e avança na Liga Europa

Red Devils conquistaram a classificação após uma vitória magra na Espanha

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Manchester United visitou o Real Betis nesta quinta-feira (16), onde as duas equipes se enfrentaram pela partida de volta das oitavas de final da Liga Europa. No duelo, os Red Devils conquistaram a classificação com o placar em 1 a 0, com gol concretizado por Marcus Rashford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro confronto, realizado no Old Trafford, os ingleses golearam os espanhóis por 4 a 1, o que garantiu ampla vantagem para a volta. Desta forma, o Manchester United conquistou o triunfo com o placar agregado em 5 a 1.

O próximo desafio da equipe britânica será neste domingo, contra o Fulham, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Do outro lado, o Betis enfrentará o Mallorca, pela LaLiga, no mesmo dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Betis 0 x 1 Manchester United

Em busca da classifiação, o Betis tentou contar com o apoio de sua torcida para pressionar a defesa do Manchester United. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Joaquín soltou uma bomba no travessão de De Gea, o que causou apreensão na equipe inglesa.

Sob ameaça, o Manchester United também se lançou no ataque, onde articulou boas jogadas contra os espanhóis. Pellistri esteve perto de abrir o placar, mas também foi traído pela trave.

A falta de precisão no primeiro tempo se transoformou em gol na etapa final. Marcus Rashford chutou de fora da área, aos dez minutos. Sem chances para a defesa do Betis.

PUBLICIDADE

Os espanhóis ainda tentaram manter o foco no jogo, mas sentiram o impacto causado pelo artilheiro dos Red Devils. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective