Alcançando sua 11ª final à frente do Palmeiras, Abel Ferreira pode se tornar bicampeão paulista em breve. Diante disso, na visão de Neto, nenhum treinador presente na América do Sul se encontra no mesmo patamar que o atual comandante do Verdão. Além disso, o ex-jogador destacou que, levando em conta todos os técnicos do mundo, apenas Guardiola, Klopp e Ancelotti levam vantagem em relação ao português.
Neste cenário, Neto colocou Abel acima de Xavi, prestigiado por recuperar o bom futebol do Barcelona. Dessa forma, o apresentador destacou que o trabalho desenvolvido no Palmeiras sequer merece uma comparação envolvendo o espanhol.
“Eu achava que ele ia embora por causa da família. Ele virou um ícone aqui, ninguém é melhor do que ele. Não tem um treinador sul-americano melhor que o Abel Ferreira. Só tem três treinadores que são melhores que ele, porque tem muito mais bala, estão na Premier League. O Guardiola, o Klopp e o Ancelotti. Nem o Xavi. Quem é Xavi perto do Abel Ferreira?”, disse no programa Os Donos da Bola.
Legado de Abel no Palmeiras
Cravando que Abel já superou Felipão no Palmeiras, Neto apontou que o treinador possui o elenco nas mãos. Sendo assim, os atletas se empenham ao máximo pelo comandante, tendo em vista a ótima relação entre as partes no clube.
“O que esse cara fez e está fazendo no Palmeiras vai ficar eternizado. Daqui a 10 anos, quando ele não estiver mais lá, as pessoas vão falar dele. O Abel Ferreira é o maior treinador da história da equipe do Palmeiras. Passou o Felipão em finais, ninguém vai ser igual ao Abel Ferreira. Por sinal, sem ele, o clube não seria campeão da Libertadores, do Brasileiro, da Copa do Brasil. Ele é um monstro. Ele tem o Palmeiras na palma da mão, os jogadores jogam para ele”, afirmou.

