Sob comando de Ramon Menezes, responsável por dirigir a equipe de forma interina, o Brasil mede forças diante do Marrocos no sábado (25), às 19h, no Estádio Ibn Batouta. Contando com a presença de todos os atletas convocados, o comandante da seleção sinalizou a escalação para o duelo. Mesclando nomes experientes, que estiveram na Copa do Mundo, e atletas que vão estrear entre os titulares, o treinador montou a base do time que será utilizado em campo.
Em relação ao Mundial do Catar, Ederson, Militão, Alex Telles, Casemiro, Paquetá, Rodrygo e Vinícius Júnior estão cotados para começar jogando. Enquanto isso, jovens promessas do futebol brasileiro, casos de Andrey e Vitor Roque, com moral após o Sul-Americano Sub-20, podem ganhar uma oportunidade valiosa.
Veja abaixo a escalação divulgada pelo jornalista Gustavo Hofman, da ESPN.
Ederson (Weverton), Emerson Royal, Ibañez, Militão e Alex Telles; Casemiro e Andrey Santos; Rodrygo (Antony), Paquetá (Raphael Veiga) e Vinícius Júnior; Vitor Roque.
Centroavante do Brasil no amistoso
Na mira do Barcelona, Vitor Roque se mostrou animado com sua presença na seleção brasileira. Como demonstrou ser um jogador de bastante estrela, o atacante do Athletico se inspira em Neymar para brilhar logo em sua estreia no time principal.
“Estou muito feliz e um pouco nervoso. Não é todo dia que você está ao lado de jogadores que você vê na televisão. Tenho que fazer meu trabalho passo a passo para aprender ao máximo, que sei que vai fazer diferença na minha carreira. Desde pequeno sempre vi o Neymar, é a figura do futebol brasileiro, é uma inspiração para mim. Vou procurar fazer com essa camisa a mesma história que ele fez. Tenho que trabalhar ao máximo, com humildade e pés no chão.“, afirmou em coletiva.

