Home Mídia Esportiva e bastidores Globo ainda negocia e pode ficar com alguns jogos da Série B

Globo ainda negocia e pode ficar com alguns jogos da Série B

Emissora carioca ficou sem o torneio nacional para a TV aberta, mas ainda pode fechar um dos pacotes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Globo perdeu os direitos de transmissão do Brasileirão Série B após a Brax fechar negócio com a Band, que ficará com os jogos em TV aberta. Porém, a tendência é que a Brax negocie outros pacotes para a TV fechada e o pay per view, o que pode levar a Globo, por meio de outras plataformas, a ficar com alguns jogos da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal Notícias da TV, a Globo e a Brax ainda negociam um pacote de jogos que iriam para o Sportv, em TV fechada, e para o Premiere, no pay per view.

O fato é que um destes pacotes já ficou com a ESPN, que transmitirá dois jogos por rodada da Série B, ou em canal fechado ou em sua plataforma de streaming, o Star +. As conversas atuais entre a Globo e a Brax estão “mornas”, segundo a publicação, mas não encerradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Band ficou com jogos na TV aberta

O contrato da Band com a Brax pela Série B será válido até 2026. A emissora paulista transmitirá quatro jogos por rodada, entre confrontos nacionais e regionalizados.

O risco de que os primeiros jogos da Série B fossem sem transmissão em TV aberta era real, isso porque as primeiras negociações entre as partes não foram positivas. Porém, a Brax chegou aos valores necessários para que os clubes aceitassem e pagará R$ 210 milhões anualmente aos clubes. Cada equipe vai receber mais de R$ 10 milhões por temporada da Série B. A Brax agora negocia os pacotes de transmissão com as emissoras, mas também comercializa o marketing da Série B.

Conforme o Notícias da TV, a Brax tentará regionalizar as vendas da Série B, visando empresas que acompanhem e acreditem nos clubes da segunda divisão nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective