Responsável por comandar um dos programas esportivos de maior audiência do Brasil, Neto sempre demonstrou gratidão à Band. Vinculado até 2026, o apresentador pretende cumprir o contrato, mas sua vida pode passar por uma transformação no período em questão. Isso porque ele possui em mente a intenção de virar presidente do Corinthians, algo que só será feito com liberação da emissora.
Neste contexto, Neto revelou que, caso receba uma oferta, vai renovar com a Band por mais três anos. Dessa forma, sua passagem na TV iria se estender até 2029. Mencionando sua idade, ele não pretende estar presente na telinha durante a próxima década.
“Eu vou ser presidente em 2026, a não ser que a Band renove o meu contrato. (Rodolfo) Schneider, Denis (Gavazzi), se quiserem falem já. Em 2026 eu saio para presidente e brigo com qualquer um. (…) Eu saio. Se a Band me quiser aqui eu fico aqui, fico mais três anos. Aí depois eu vejo, eu paro, porque já estou com 56″, disse no programa Os Donos da Bola.
Ações de Neto no Corinthians
Antes mesmo de lançar sua eventual candidatura, Neto afirmou que pretende pagar a Neo Química Arena e romper o contrato de material esportivo que estiver em vigor. Além disso, o ex-jogador pretende realizar uma auditoria completa para que as contas do Corinthians sejam analisadas de forma minuciosa.
“Primeira coisa que eu faço: pago a Arena. Segunda coisa: não tem mais Nike, Adidas, fornecedor de material esportivo. Vai ser Corinthians. Assim eu coloco um preço acessível. É o time do povo. Terceira coisa que eu faço. Não vai ter mais esse negócio de só ‘Fiel Torcedor’ pode entrar (na Neo Química Arena), ingresso a R$ 300, ninguém consegue mais ir no estádio. Outra coisa que faço direitinho: auditoria dos últimos 20 anos do Corinthians. Do quanto entrou, quanto saiu, o que aconteceu”, relatou.

