Home Futebol Presidente da CBF revela treinador “favorito dos jogadores” para assumir o Brasil

Presidente da CBF revela treinador “favorito dos jogadores” para assumir o Brasil

Dirigente elogiou nome badalado, mas pregou cautela para concretizar acordo nos bastidores da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à Reuters, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre a procura pelo substituto de Tite na seleção brasileira. Ainda que o mandatário máximo esteja adotando calma para definir o profissional, ele sinalizou que Carlo Ancelotti é o técnico favorito da entidade, jogadores e torcedores. Dono de uma trajetória histórica na carreira, o italiano prioriza seguir no Real Madrid, mas seu futuro pode sofrer uma reviravolta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Nazário ou Vinícius Júnior, mas todos que jogaram por ele. Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam.”, disse.

Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso aceite o eventual convite da CBF, Ancelotti irá trabalhar com atletas conhecidos. Recentemente, nomes como Rodrygo, Vinícius Júnior e Militão, comandados pelo técnico no Real Madrid, falaram sobre a situação que vem causando brincadeiras.

Logo em seguida, Ednaldo Rodrigues assegurou que será ético nas tratativas para definir o novo técnico do Brasil. Diante disso, caso Ancelotti seja escolhido, o Real Madrid estará totalmente ciente dos movimentos da CBF nos bastidores.

PUBLICIDADE

“Seremos muito éticos na nossa abordagem e respeitaremos os contratos que estão em vigor. Também respeitamos muito o trabalho que é feito por qualquer treinador e seu clube para chegar lá e fazer qualquer tipo de abordagem, seria uma falta de respeito para o presidente dos clubes em questão (…) Nada está muito definido ainda para dizer o nome (do próximo técnico) com certeza, mas é nessa linha, entendeu? Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores (do Brasil)“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective