Antes de mais nada, o Athletico está buscando interessados no volante Pablo Siles, que foi colocado na lista de “jogadores negociáveis” pelo técnico Paulo Turra. Desde que retornou ao clube, o jogador ainda não disputou uma partida oficial.
O Torcedores.com apurou que Pablo Siles foi liberado pela comissão técnica para procurar um novo clube. Nos últimos dias, o jogador recebeu sondagens do Nacional e Peñarol, ambos do Uruguai. No entanto, o volante rechaçou a possibilidade se voltar a atuar no país em 2023.
No ano passado, ele foi emprestado ao Cruzeiro e ajudou a conquistar a série B do campeonato brasileiro. No entanto, Ronaldo Nazário, presidente da SAF do Cruzeiro, não demonstrou interesse em mantê-lo no clube.
Pablo Siles foi para Belo Horizonte na negociação que envolveu a ida em definitivo do atacante Vítor Roque para a Arena da Baixada. Ele foi bastante utilizado por Paulo Pezzolano, ex-técnico da equipe mineira, ao longo da competição.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vila Nova fez contrato com o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, a fim de tentar contratar o jogador por empréstimo até dezembro de 2023.
Ele é um pedido do técnico Claudinei Oliveira para reforçar o elenco na série B do Brasileirão. No entanto, o presidente ainda não deu uma resposta ao clube, porque aguarda uma proposta melhor para poder negociar o uruguaio preferencialmente em definitivo.
Athletico prioriza negociação para o exterior
Mário Celso Petraglia poderá considerar a possibilidade de mandar o uruguaio para o Vila Nova caso não receba uma oferta do exterior. Para o Athletico, a negociação pode ser uma oportunidade de recuperar parte do investimento feito em Pablo Siles.
O meio-campista de 25 anos está no clube desde janeiro de 2022, quando o Furacão pagou 500 mil euros (R$ 2,8 milhões, à época) para tirá-lo do Danubio, do Uruguai. Ele tem contrato com o Athletico até dezembro de 2025.
Embora tenha sido contratado com status de grande revelação do futebol uruguaio, nunca conseguiu se firmar como opção para o time titular. Além disso, a saída dele poderá também abrir espaço na folha salarial do clube.

