Livre no mercado, Dorival Júnior ganhou prestígio após salvar a temporada do Flamengo em 2022. Apesar dos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, ele acabou sendo sacado pelo Rubro-Negro, decisão que ainda causa polêmica. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o técnico apontou que torce por mais uma final entre clubes brasileiros, mas evitou citar o time carioca.
“A minha torcida é para que tenhamos novamente uma decisão nacional. Acredito que tenhamos um campeonato ainda mais difícil do que foi no ano anterior, ainda mais disputado, com equipes ainda melhores preparadas. Vamos aguardar, mas a expectativa é grande”, disse.
Especulado na seleção brasileira, Dorival Júnior pode estar presente na Libertadores, mas dirigindo uma equipe fora do Brasil. Revelando que recebeu ofertas do mercado asiático, o treinador indicou que, em breve, pode estar à frente de um clube sul-americano.
“Não tive propostas até o presente momento a não ser de clubes de fora, o que, para mim, seria importante. Acabamos não finalizando, mas ainda podem acontecer. Internamente, não. Eu tive de equipes asiáticas e estamos conversando com algumas equipes sul-americanas que podem dar certo. Também (estão na Libertadores)”, apontou.
Dorival evitou polêmica sobre o Flamengo
Ainda que seu nome seja lembrado, o ex-comandante do Flamengo não se pronunciou sobre a saída do Flamengo. Mediante a possibilidade de voltar ao trabalho, o profissional segue atento aos acontecimentos do futebol. Agora, resta saber se, em 2023, o técnico vai encarar o ex-clube na Libertadores.
“Estou acompanhando a maioria dos campeonatos. Fiquei atento às classificatórias e, agora nas fases finais, o acompanhamento é mais próximo. Tudo isso para saber o que enfrentaremos quando eu estiver à frente de um novo projeto (…) Não vou falar de Flamengo“, relatou ao UOL Esporte.

