A frase “põe no DVD” virou uma flauta tradicional a cada vez em que Corinthians e Internacional se enfrentam. Assim, os corintianos repetem a provocação à exaustão, principalmente quando ganham dos colorados. A brincadeira nasceu a partir de um protesto do ex-presidente do time gaúcho, Fernando Carvalho.
O manifesto ocorreu nas vésperas da final da Copa do Brasil em 2009 entre as duas equipes. Assim, o dirigente, então vice de futebol do Internacional, divulgou um DVD com supostos erros de arbitragem a favor do Corinthians. Logo após o título conquistado pelo Timão no Beira-Rio, os torcedores do Coringão passaram a usar o disco como provocação contra os colorados.
Dessa forma, em entrevista para o jornalista Duda Garbi no quadro Um Assado para… no YouTube, Fernando Carvalho lembrou do episódio. Então, embora se arrependa da atitude, o ex-presidente do Internacional declarou que a medida foi necessária na ocasião.
“Eu me arrependo, mas eu acho que eu tinha que ter feito aquilo ali. Não faria de novo. Eu não gosto de me arrepender das coisas”, disse, complementando que o único erro que cometeu como dirigente do Internacional foi a demissão de Tite. Na época, o futuro técnico da seleção brasileira era o treinador colorado naquela decisão com o Corinthians em 2009.
Fernando Carvalho admite que motivou o Corinthians
Então, Fernando Carvalho prosseguiu, falando sobre o DVD e as consequências do protesto. “Não tevia ter feito, porque eu motivei o Corinthians. Os árbitros em geral passaram a ter uma certa resistência ao Internacional uns dois ou três anos depois. Isso foi visível. Não de uma forma muito clara, mas na dúvida… aquelas faltinhas”, declarou o ex-presidente do clube gaúcho.
Além disso, o dirigente revelou que tinha a intenção de presidir o hoje extinto Clube dos 13. Mas o episódio do DVD atrapalhou suas pretensões. “Acabei a minha carreira ali. Não posso, não dá para enfrentar o Corinthians”, recordou.

