Home Futebol Argentina atropela a seleção de Curaçao e Messi contabiliza 100 gols com a Albiceleste

Argentina atropela a seleção de Curaçao e Messi contabiliza 100 gols com a Albiceleste

Sul-americanos ignoraram a defesa da seleção caribenha; camisa10 conquistou um hat-trick na partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Argentina recebeu a seleção de Curaçao na noite desta terça-feira (28), quando as duas equipes se enfrentaram em uma partida amistosa no Estádio Unico de Santiago Del Espero. Com total domínio do confronto, a Albiceleste goleou por 7 a 0 com direito a hat-trick de Messi, que marcou o centésimo gol com o manto argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Argentina 7 x 0 Curaçao

Com um esquema tático ofensivo, a Albiceleste ameaçou com Lautaro Martínez, que desperdiçou um gol inacreditável no início da partida. Este lance impulsionou a equipe, que buscou o primeiro tento aos 19 minutos. Lo Celso efetuou um passe para Messi, que cortou o defensor para contabilizar 100 gols pela Albiceleste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, foi a vez de Nico González balançar a rede. Depois de um escanteio mal sucedido, o jogador ficou com a sobra para efetuar o segundo da Albiceleste.

A seleção de Curaçao sentiu o impacto argentino e tentou se estruturar em seu campo defensivo. Sem sucesso. Aos 32, Nico entregou a pelota para Messi, que carimbou o canto do gol adversário.

Em alta na partida, o camisa 10 ainda atuou como pivô em uma jogada trabalhada. Enzo Fernández ficou com a pelota para carimbar o ângulo de Room.

PUBLICIDADE

O final do primeiro tempo foi marcado pelo hat-trick de Messi, que contabilizou 102 tentos com a seleção argentina. Lo Celso puxou um rápido conta-ataque, que acabou com um lançamento para o camisa 10. Sem titubear, Messi tocou na saída de Room.

PUBLICIDADE

Depois do ritmo frenético no primeiro tempo, os argentinos buscaram a administração do resultado na etapa final. No entanto, a Albiceleste deixou o gramado com mais dois tentos. O primeiro concretizado por Di Maria, em uma cobrança de pênalti, e o segundo marcado por Montiel, que carimbou a rede adversária após um cruzamento de Dybala. Placar final, 7 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective