No final do último ano, o confronto entre França e Argentina parou todo o Mundo do futebol. Dois dos maiores jogadores estiveram em campo, Lionel Messi e Mbappé. Não era somente um enfrentamento entre atletas de nacionalidades diferentes, era também de gerações.
Falando em geração, um jogador que já fez muito sucesso como profissional falou sobre às suas experiências envolvendo o grande enfrentamento entre França e Argentina, que foi considerada uma das melhores finais da história de uma Copa do Mundo.
O ex-lateral esquerdo Patrice Evra, que brilhou pelo Manchester United e pela seleção francesa durante muitos anos, relatou as suas memórias do dia 18 de dezembro de 2022 em entrevista para a RMC Sports. Ele falou sobre as dores que sentiu após a derrota francesa nas cobranças de pênaltis:
“Foi um Mundial fabuloso. Se o Kolo Muani tivesse marcado naquele lance (a grande defesa de Emiliano Martínez nos momentos finais da prorrogação) teríamos sido bicampeões. Foi uma grande surpresa perder aquele jogo, doeu-me muito. Vi-o ao vivo e, vou dizer a verdade, saí do estádio e fui para o carro chorar. Durante três dias doeu-me tanto”, comentou o ex-jogador francês do Manchester United.
Ex-Manchester United causou polêmica ao falar sobre Cristiano Ronaldo
Falando em Evra, o lateral esquerdo se tornou alvo de polêmica nas últimas semanas ao fazer comparações entre Cristiano Ronaldo, seu ex-colega de Manchester United e o argentino Lionel Messi, atual campeão mundial.
Evra afirmou que Cristiano Ronaldo teve que treinar muito para chegar onde está, enquanto Lionel Messi já nasceu com talento para o futebol e não precisou se esforçar para se tornar melhor do mundo. O lateral-esquerdo ainda completou comentando que, por esse motivo, acredita que o português seja o melhor da história, pois admira o trabalho duro.

