Home Mercado da Bola Especulado no Atlético-MG, lateral-direito espanhol é oferecido ao Flamengo; saiba os detalhes

Especulado no Atlético-MG, lateral-direito espanhol é oferecido ao Flamengo; saiba os detalhes

Hugo Mallo tem contrato com o Celta de Vigo até julho de 2023; lateral-direito já esteve na mira do Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está em busca de um lateral-direito para a sequência da temporada. Desde que anunciou que está mapeando o mercado da bola para reforçar a posição, a diretoria rubro-negra tem sido procurada por empresários, representantes e intermediários de jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Hugo Mallo, de 31 anos, foi oferecido ao Flamengo. O nome dele foi sugerido por um intermediário que procurou o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel há poucas semanas.

O lateral-direito é espanhol e atua no Celta de Vigo. Hugo Mallo tem contrato até o dia 30 de julho de 2023. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Flamengo, a qualquer momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele chegou a defender a seleção espanhola na Copa do Mundo sub-20 em 2011. Embora tenha sido um dos destaques do time na competição, o defensor nunca foi chamado para atuar pela equipe principal da Fúria.

Com a lesão de Matheuzinho e a falta de regularidade de Guillermo Varela, o lateral-direito foi oferecido ao Flamengo. O nome foi avaliado e aprovado pelo Centro de Inteligência e Mercado (CIM FLA), mas a contratação depende da aprovação do técnico Vítor Pereira.

Ainda segundo apurou a reportagem, Vítor Pereira pediu um tempo para avaliar melhor Hugo Mallo. Isso porque, o treinador não teria ficado empolgado com a possibilidade de contratar o espanhol por considerar que existem opções melhores no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Além de Hugo Mallo, outros jogadores foram oferecidos ao clube. Nos últimos dias, por exemplo, os portugueses Rodrigo Conceição e Wilson Manafá, ambos do Porto, foram nomes avaliados por Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

A carreira de Hugo Mallo

Nascido em Vigo, na Espanha, Hugo Mallo Novegil é cria das divisões de base do Celta. Ele nunca vestiu outra camisa que não fosse a do clube espanhol. O defensor foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Eusebio Sacristán em junho de 2009.

Em 14 temporadas, o lateral-direito disputou 441 partidas, marcou 12 gols e fez 23 assistências. É o jogador que mais vezes atuou pelo Celta de Vigo. É, portanto, um dos maiores ídolos da história do clube na atualidade.

Essa não é a primeira vez que Hugo Mallo tem seu nome especulado no futebol brasileiro. Em janeiro, o atleta teve seu nome ligado ao Atlético-MG. Afinal, ele foi comandado pelo Eduardo Coudet no clube espanhol. Porém, a diretoria nega que tenha conversado com o jogador.

Better Collective