Home Extracampo Globo sinaliza narradores para Libertadores e torcedores detonam ausência: “Injustiça”

Globo sinaliza narradores para Libertadores e torcedores detonam ausência: “Injustiça”

Sem Cléber Machado, três locutores da emissora foram escolhidos para comandarem cobertura do torneio continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes da bola rolar na Libertadores, Luís Roberto, Gustavo Villani e Renata Silveira participaram de um media day envolvendo a competição. Dessa forma, além dos narradores, Ana Thaís Matos e Júnior estiveram presentes na ocasião, algo que sinalizou a equipe de transmissão da Globo envolvendo o torneio mais importante da América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Cléber Machado, desligado após 35 anos, o trio de locutores vai comandar duelos importantes na TV aberta. Inicialmente, Bolívar x Palmeiras e Sporting Cristal x Fluminense serão exibidos pela Globo, confrontos que prometem atrair uma grande audiência.

Ganhar uma vez é conquistar. Ganhar sempre é reinar. Nos últimos anos, nós predominamos. Tomamos para nós o que era deles. Nas últimas três finais, só clubes brasileiros. Nos últimos quatro títulos, só times brasileiros. Com todo respeito à América, a Libertadores é mais do Brasil do que nunca”, exaltou a Globo na chamada da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, a ausência de Everaldo Marques ganhou destaque entre os internautas. Ainda que o narrador possa ser escalado na escala do GE/Globoplay, que também vão transmitir a Libertadores, o ex-profissional da ESPN, na visão dos internautas, merecia ter mais espaço na TV aberta. Em 2022, na Copa do Mundo, ele ganhou destaque por trabalhar em jogos que apareceram zebras, algo que reforçou o pedido para aparições mais constantes.

“Já tive algumas oportunidades incríveis na TV aberta, e a repercussão foi muito grande — especialmente com o surfe e o skate nos Jogos Olímpicos. E é claro que narrar uma Copa em TV aberta seria demais, não vou negar que é um objetivo. Acho um desejo legítimo, afinal trata-se do maior canhão de audiência e de visibilidade da profissão. Mas a única coisa que eu controlo é a qualidade do meu trabalho, o resto não tá na minha mão.“, afirmou o narrador da Globo ao Extra.

PUBLICIDADE

Veja abaixo as reações após Everaldo ser deixado de lado do time da Globo na Libertadores.

https://twitter.com/serafimzy/status/1642979274654208001
https://twitter.com/chrissyocerto/status/1642982990715269121
Better Collective