Home Extra Athletico-PR empata com o Alianza Lima na estreia da Libertadores

Athletico-PR empata com o Alianza Lima na estreia da Libertadores

Depois de dominar o primeiro tempo, Furacão reduziu o ritmo na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Athletico-PR encontrou dificuldades em sua estreia contra o Alianza Lima, no Peru, nesta terça-feira (4). A partida, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, terminou em empate sem gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alianza Lima 0 x 0 Athletico-PR

A equipe brasileira criou boas oportunidades no início da partida. Determinado a abrir o placar, Vitor Roque esbanjou garra ao superar a defesa peruana em seu primeiro ataque. O jovem chutou nas mãos do arqueiro, que efetuou uma boa defesa para o Alianza Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance estimulou o camisa 9 no campo de ataque. Com maior confiança, Vitor Roque serviu Cuello em sua finalização. No entanto, o tiro do atleta passou rente ao travessão peruano.

O empate era uma boa alternativa para o time da casa, que sofreu grande pressão do Furacão durante os 45 minutos iniciais. Porém, o Alianza Lima adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Do outro lado, o Athletico-PR reduziu o seu ritmo no ataque. Neste cenário, os peruanos chegaram com perigo e acertaram a trave do goleiro Bento.

Com maior progresso por parte dos peruanos, o Furacão buscou o seu campo defensivo para suportar as investidas. Em relação ao arqueiro, Bento precisou trabalhar ainda mais para não ceder um gol ao adversário. Para agravar a situação, Thiago Heleno foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Com poucas alternativas em campo, restou ao Athletico-PR segurar a pressão para conqusitar o empate. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective