O São Paulo deve negociar mais um jogador de seu elenco em 2023. O volante Léo Silva, cria da base do clube, mas que pouco atuou desde que se profissionalizou, vai disputar o Brasileirão Série B pelo CRB, segundo o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, e o Blog do São Paulo.
O atleta chegou a um acordo com o clube alagoano e a tendência é que chegue para ser titular na segunda divisão nacional.
Léo Silva ganhou destaque na base do São Paulo e chegou a ser o capitão das categorias inferiores, mas no time de Rogério Ceni nunca se firmou e chegou a retornar ao sub-20 em 2023.
Léo Silva de saída do São Paulo
O volante de 20 anos passou por todas as divisões de base do São Paulo, desde as categorias infantis, e se destacou como um líder tanto no sub-17, quanto no sub-20. Ele disputou mais de 100 jogos na base do Tricolor paulista. Subiu para o time principal em 2022, tendo começado a treinador com os profissionais.
Disputou apenas um jogo pela equipe, que foi em maio, na Copa Sul-Americana, quando foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho, do Peru. Ele saiu no intervalo da partida. Depois, voltou a ser relacionado em duelo do Brasileirão, contra o Atlético-MG, mas não entrou em campo.
Em 2023, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela última vez pelo Tricolor, já que atingiu a idade limite, e foi titular em quatro dos cinco jogos, ficando na reserva apenas na rodada final, quando a equipe poupou seus titulares. Esteve presente no jogo da eliminação para o América-MG, na terceira fase, mas foi substituído ainda no intervalo, Vinha atuando regurlamente pela equipe no Brasileirão sub-20, onde atuou em cinco jogos no mês de março.

