Mesmo com a ascensão de nomes como Haaland, Vinícius Júnior e Mbappé, além da excelente fase de Benzema, Zico não incluiu nenhum dos craques em questão entre os melhores do mundo. Mesmo que Cristiano Ronaldo esteja atuando fora da Europa e Neymar machucado, o Galinho, além da dupla, mencionou Messi dentro do seleto grupo de top-3 do mundo da bola, já que levou em conta talento e qualidade como principais critérios.
Apesar de não ter sido citado por Zico, Mbappé ganhou elogios do maior ídolo do Flamengo. Em sua visão, o atacante do PSG, em breve, vai atingir o mesmo patamar de Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, tendo em vista a rápida evolução do astro da seleção francesa, que disputou duas finais de Copa do Mundo seguidas.
“Para mim, jogando ainda, de talento e qualidade, continua os três: CR7, Messi e o Neymar. Mbappé está chegando lá, o Haaland (também). São caras que estão aí… o Mbappé está começando a ficar nesse bolo porque começa a fazer coisas muito cedo. Começa a igualar recorde e poderia ter dois títulos (de Copa do Mundo). Bateu o recorde de fazer três em uma final e não ganhar. Só o Thiago Neves tinha feito isso na Libertadores.”, disse Zico ao podcast Mundo GV.
Zico minimizou polêmica com Mbappé
Na sequência, Zico minimizou o comportamento extracampo de Mbappé. Apontando que o atrito entre o francês e Neymar pode ter sido aumentado pela mídia, ele ainda destacou que o compatriota, no momento em que chegou no PSG, teve um conflito com Cavani.
“Dentro de campo, ele vai pra dentro. Tem que saber até que ponto isso é verdade. A confusão que fizeram do Neymar com o Cavani foi quase a mesma coisa. É feio (a briga), mas falta comando.”, analisou o ídolo do Flamengo.

