Home Futebol Zico “esquece” Vinícius Júnior e crava trio de melhores jogadores do mundo na atualidade

Zico “esquece” Vinícius Júnior e crava trio de melhores jogadores do mundo na atualidade

Ídolo do Flamengo não teve dúvidas em apontar três principais destaques do mundo da bola

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo com a ascensão de nomes como Haaland, Vinícius Júnior e Mbappé, além da excelente fase de Benzema, Zico não incluiu nenhum dos craques em questão entre os melhores do mundo. Mesmo que Cristiano Ronaldo esteja atuando fora da Europa e Neymar machucado, o Galinho, além da dupla, mencionou Messi dentro do seleto grupo de top-3 do mundo da bola, já que levou em conta talento e qualidade como principais critérios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não ter sido citado por Zico, Mbappé ganhou elogios do maior ídolo do Flamengo. Em sua visão, o atacante do PSG, em breve, vai atingir o mesmo patamar de Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, tendo em vista a rápida evolução do astro da seleção francesa, que disputou duas finais de Copa do Mundo seguidas.

“Para mim, jogando ainda, de talento e qualidade, continua os três: CR7, Messi e o Neymar. Mbappé está chegando lá, o Haaland (também). São caras que estão aí… o Mbappé está começando a ficar nesse bolo porque começa a fazer coisas muito cedo. Começa a igualar recorde e poderia ter dois títulos (de Copa do Mundo). Bateu o recorde de fazer três em uma final e não ganhar. Só o Thiago Neves tinha feito isso na Libertadores.”, disse Zico ao podcast Mundo GV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zico minimizou polêmica com Mbappé

Na sequência, Zico minimizou o comportamento extracampo de Mbappé. Apontando que o atrito entre o francês e Neymar pode ter sido aumentado pela mídia, ele ainda destacou que o compatriota, no momento em que chegou no PSG, teve um conflito com Cavani.

Dentro de campo, ele vai pra dentro. Tem que saber até que ponto isso é verdade. A confusão que fizeram do Neymar com o Cavani foi quase a mesma coisa. É feio (a briga), mas falta comando.”, analisou o ídolo do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective