Home Futebol Em show de brasileiros, Liverpool arranca o empate do Arsenal em jogo movimentado

Em show de brasileiros, Liverpool arranca o empate do Arsenal em jogo movimentado

Duelo contou com três tentos concretizados por atletas do Brasil; Gunners mantiveram a liderança do Campeonato Inglês

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Liverpool recebeu o Arsenal neste domingo (9), no Anfield, para um duelo válido pela Premier League, o Campeonato Inglês. Na partida, os Reds empataram com os Gunners em 2 a 2. Os gols do Arsenal foram concretizados por Martinelli e Gabriel Jesus. Já o Liverpool balançou a rede com Salah e Roberto Firmino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os Gunners contabilizaram 73 pontos e mantiveram a liderança do campeonato inglês. Do outro lado, o Liverpool continuou na oitava posição, com 44 tentos.

Liverpool 2 x 2 Arsenal

Em um jogo bastante movimentado, o Arsenal conseguiu obter melhores números no primeiro tempo. Aos sete minutos, os Gunners chegaram ao caminho do gol com Martinelli, que se beneficiou de uma falha da Van Dijk. O tento estimulou a equipe visitante, que quase ampliou com Zinchenko no lance seguinte.

Aos 27 minutos, Martinelli efetuou um lançamento para Gabriel Jesus, que cabeceou para a rede de Alisson. A desvantagem não impactou os Reds, que descontaram com Salah aos 41. Jota cruzou para Henderson, que deixou a sobra para o egípcio finalizar.

O segundo tempo trouxe uma nova proposta para os mandantes, que contaram com o apoio de sua torcida. Desta forma, o Liverpool quase empatou com Salah, que desperdiçou um pênalti. Darwin Núñez também ficou diante do goleiro do Arsenal, porém acabou neutralizado pela zaga adversária.

PUBLICIDADE

Aos 42 minutos, Alexander-Arnold efetuou uma caneta em Zinchenko e cruzou para a área, onde estava Roberto Firmino. O brasileiro subiu para garantir o empate do Liverpool. Placar final, 2 a 2.

PUBLICIDADE

Better Collective