A vitória de virada e no sufoco do Internacional sobre o CSA por 2 a 1 ficou em segundo plano. Assim, o desempenho da equipe colorada treinada por Mano Menezes, pela estreia da equipe na Copa do Brasil nesta terça-feira (12), vem gerando debates. Aliás, o futuro do técnico no Beira-Rio passou a ser colocado em xeque.
Logo após o fracasso do Internacional no Campeonato Gaúcho, em que sequer chegou à decisão, o Colorado teve mais uma performance irregular diante da equipe alagoana. Desse modo, Mano Menezes foi muito criticado, principalmente pelas substituições que realizou no segundo tempo.
Assim, Fabiano Baldasso acredita que Mano Menezes pela primeira vez esteja correndo risco de demissão no Internacional. Nesse sentido, é o momento mais delicado que o técnico vive no Beira-Rio, desde quando chegou ao clube há quase um ano, em 19 de abril de 2022. “O Internacional não evolui, não acontece. O Inter de 2023 é uma caricatura do que era em 2022“, avaliou Baldasso, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
Então, o jornalista identificado com o Colorado acredita que o técnico passou a sofrer uma ameaça de interrupção de seu trabalho no Beira-Rio. “Agora sim, o Mano Menezes começa a correr riscos de ser demitido. Ontem foi muito forte, porque nós tivemos imensas dificuldades contra o CSA“, analisou, acrescentando que o Internacional não conseguiu ter a bola diante dos alagoanos nos 45 minutos iniciais. “Ontem no primeiro tempo, o CSA terminou com 53% de posse de bola contra o Inter. Isso é constrangedor“, protestou.
Para Baldasso, Mano Menezes promoveu um “rodízio de vôlei” na defesa
Dessa forma, Baldasso definiu as alterações do treinador do Internacional na etapa final como “ornitorrinco tático” e “rodízio de vôlei” na zaga, em que tirou todo mundo de lugar no sistema defensivo. Então, o influenciador se mostrou preocupado com a involução da equipe. “Individualidades não crescem. Em organização de time, nada acontece. O Inter parece que piora a cada jogo“, definiu.
Por fim, o jornalista afirmou que a sequência do treinador no Internacional passa a depender de desempenho, além dos resultados. “Com o que tem, era para o Mano Menezes estar tirando muito mais. Com o que tem, tu não pode não passar pelo Caxias e não chegar à final do Gauchão. E não pode ter dificuldade para enfrentar o CSA, que é um time que não tem a menor condição de enfrentamento com o Inter, dentro do próprio Beira-Rio“, concluiu.

